|

Infraero e Governo do Piauí inauguram nova pista do Aeroporto de Parnaíba







A Infraero e o Governo do Estado do Piauí inauguraram nesta terça-feira (23/3) a nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Parnaíba/Prefeito Dr. João Silva Filho (PI). A Infraero investiu, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), R$ 18,08 milhões na ampliação da pista, que passou de 2,1 mil metros para 2,5 mil metros. A pista também recebeu reforço de asfalto e um novo sistema de balizamento, que permitirá mais segurança nas operações noturnas.

Durante a cerimônia de inauguração, o superintendente da Regional Nordeste, Fernando Nicácio da Cunha Filho, informou que a Infraero tem investido em infraestrutura nos aeroportos da Rede, a fim de atender à demanda do transporte aéreo. ”Sinto-me orgulhoso em fazer parte desta empresa, que contribui com o desenvolvimento do país, e, em especial, da região Nordeste”, destacou Nicácio.

As obras da nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Parnaíba geraram 70 empregos diretos e 150 indiretos. O empreendimento prevê ainda a construção do novo pátio de aeronaves, onde serão investidos mais R$ 10,27 milhões. Essa obra está em fase de contratação e deve ser concluída em fevereiro de 2011.

Desenvolvimento para a região

“Com está nova ferramenta, vamos não apenas fomentar o turismo, mas também escoar a produção de carga da Parnaíba e região”, declarou Wellington Dias, Governador do Piauí, durante a cerimônia.

Também presente ao evento, o ministro de Estado da Pesca e Agricultura, Altemir Gregolin, declarou que o Piauí tem uma forte vocação pesqueira e agrícola. “O aeroporto terá importante papel no desenvolvimento destas atividades para o Estado e cidades vizinhas”, acrescentou o ministro.

O Aeroporto de Parnaíba tem localização estratégica, entre as cidades de Camocim e Jericoacoara, no Ceará, o Delta do Rio Parnaíba, no Piauí, e os Lençóis Maranhenses. Para o prefeito de Panaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco, e representantes do trade turístico, a partir desta inauguração a atividade será alavancada com a possibilidade de mais visitantes.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented