|

Futuros oficiais da FAB prestam juramento à bandeira em Belo Horizonte





Ao ingressar na Força Aérea Brasileira (FAB), todo cidadão, mediante matrícula e incorporação, presta compromisso de honra, no qual firmam a sua aceitação consciente das obrigações e dos deveres que nortearão a sua carreira.

No dia 25 de março, 26 engenheiros e 93 profissionais de saúde, que realizam à adaptação militar ao oficialato em Belo Horizonte, prestaram juramento à Bandeira Nacional, num ato que simboliza o compromisso que firmarão ao dedicar-se ao serviço da Pátria.

Em suas palavras, o Comandante do CIAAR, Brigadeiro- do- Ar José Geraldo Ferreira Malta, ressalta que muito mais do que causar admiração, a bandeira nacional aguça o sentimento patriótico e de defender a honra e a integridade do nosso País.

A dentista Mariana Ribeiro Pacheco, 29 anos, que realiza o curso de adaptação, está bastante entusiasmada em fazer parte da FAB. “Ser militar, servir à pátria e ainda exercer a minha profissão, cuidando da saúde bucal dos meus pacientes, foram os fatores que me motivaram a ingressar nesta importante Instituição”, disse.

Para ingressar na Força Aérea Brasileira, os futuros oficiais participaram de um processo seletivo composto por provas objetivas, exames de saúde, testes físicos e de aptidão psicológica.

A formatura dos futuros oficiais, concludentes do Curso de Adaptação de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos e do Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros, será realizada no dia 21 de maio deste ano.

Fonte: CIAAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented