|

FIDAE recebe cerca de 86 mil pessoas no final de semana. Aviões brasileiros entre os destaques





Duas demonstrações da esquadrilha da Fumaça marcaram o primeiro dia de visitação pública à Feira Internacional de Aeronáutica e Espaço (FIDAE 2010), no sábado (27), em Santiago do Chile. Cerca de 86 mil pessoas passaram pelo evento no final de semana, que teve como destaque, além das acrobacias dos pilotos brasileiros, uma apresentação dos Halcones (o equivalente chileno à esquadrilha da Fumaça), e uma demonstração da capacidade do F-22 Raptor, aeronave de caça norte-americana.

"Eu fiquei muito impressionado com os caças e com a Esquadrilha da Fumaça, a hora em que as aeronaves se cruzam parece realmente que elas vão se chocar”, disse o contador Juan Gonzáles, um dos expectadores do evento. Após a apresentação o público pôde ter contato com os pilotos da esquadrilha brasileira. “Depois de tudo que aconteceu recentemente no Chile, é muito bom poder trazer um pouco de alegria ao povo daqui”, afirma o Capitão Alexandre Ribeiro, um dos pilotos da esquadrilha.

Devido ao terremoto de 27 de fevereiro, a FIDAE 2010 adquiriu um forte caráter solidário. Toda a renda adquirida com os ingressos do público será revertida a um fundo de apoio às vítimas do tremor. “Estamos recebendo contribuições de diversos expositores ao fundo e a feira também teve um papel de mostrar que o Chile está de pé mesmo depois da catástrofe. O evento gerou recursos que vão ajudar na reconstrução do que foi destruído”, afirma o capitão da Força Aérea Chilena, Alfonso Maggi, gerente de comunicação da FIDAE.

Fonte: Do enviado especial, Tenente Cesar Guerrero





Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented