|

Diretores da Infraero discutem com Prefeitura desenvolvimento do Aeroporto de Vitória







Os diretores da Infraero, Geraldo Moreira Neves - da área Comercial, e Mauro Roberto Pacheco - Financeiro e de Administração em exercício, se reuniram, nesta terça-feira (23/3), em Vitória, com o prefeito, João Coser, para discutir a utilização de áreas do sítio do Aeroporto de Vitória/Eurico Moreira Salles (ES). A Prefeitura de Vitória pleiteia uma parceria com a Infraero buscando a cessão de áreas para a reestruturação do sistema viário do entorno do sítio aeroportuário a fim de melhorar o fluxo de veículos na região.

A Prefeitura de Vitória apresentou também o projeto de um viaduto ligando as avenidas Fernando Ferrari e Adalberto Simão Nader e um complexo viário na Norte-Sul e BR-101 para o escoamento de produtos que passarão pelo novo Terminal de Logística de Carga do aeroporto (previsto para ser construído entre março de 2011 e março de 2012). O processo de concessão das áreas do sítio aeroportuário passará por análises jurídicas da Infraero e do Poder Executivo.

“A área do Aeroporto de Vitória é uma das mais nobres do Espírito Santo”, disse o prefeito João Coser. Segundo ele, o projeto de dinamizar economicamente a área do entorno do aeroporto através da instalação de equipamentos de apoio às principais atividades econômicas do município revela o interesse da Prefeitura em trabalhar em parceria com a Infraero, visando ao bem comum e ao estreitamento da relação institucional.

“O trabalho conjunto da Infraero com a Prefeitura de Vitória é uma relação privilegiada e esse é um fator de extrema importância, pois, ao tempo em que atende às necessidades da sociedade, preserva o sítio aeroportuário”, destacou o diretor Comercial da Infraero, Geraldo Moreira Neves.

Também participaram do encontro o superintendente da Regional Sudeste, Mario Jorge Fernandes de Oliveira, o superintendente do Aeroporto de Vitória, José Carlos da Silva Fernandes, e o secretário municipal de Desenvolvimento, Kleber Frizzera.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented