|

Nelsinho volta à pista. De grama





Informe JB :: Leandro Mazzini

Defenestrado da Fórmula 1 num vexame de alta velocidade e conspiração, o ex-piloto da Renault Nelsinho Piquet demonstra ser também um perigo no ar, além das pistas. No seu exílio em Brasília, onde mora com a família, ele agora voa baixo num jato Cessna Citation Mustang, que comprou em 2008. Dois vídeos descobertos pela coluna no YouTube mostram decolagem e aterrissagem do avião pilotado por ele em pista de grama, no quintal de sua mansão, numa área de bosque fechado e repleto de residências, em novembro passado.

Segundo a Anac, a pista privada é homologada e tem 700 metros de extensão por 35 m de largura – parece bem menos. Pelas especificações da Cessna, o Mustang precisa de 948 metros para decolar, e 725 metros para pouso. Ou seja, a operação é de alto risco, principalmente em área residencial. A Anac informou apenas que o jato tem matrícula americana N33NP, e que não foi solicitada ainda registro no Brasil. Em suma, Nelsinho continua um perigo. Agora para os vizinhos. E ainda mais veloz.

Deixa que eu deixo

Incitada a declarar sobre a operação do jato, a Anac mandou procurar o DECEA, da Aeronáutica, que, por sua vez, informou que o caso é de responsabilidade da agência, que vistoria aeronaves e dá autorização para voar.

Mayday, Mayday

Pilotos experientes ouvidos pela coluna confirmam que, pelas características da pista de grama, no vídeo, ela é apropriada apenas para monomotores.

Cuidado na curva

Um Citation Mustang novo, direto da fábrica, importado pela TAM, como o de Nelsinho, vale no mínimo US$ 3,5 milhões. Esse ele não pode pensar em bater.

No box

Procurada duas vezes por telefone e por mensagem no site do piloto, a assessoria não retornou o contato.

Homenagem

Ao contrário do filho, que tentará retomar a carreira, Nelson Piquet, pai, ainda é ídolo de muitos brasileiros. Vale lembrar, é tricampeão mundial. Sem precisar tirar adversário da pista.

Fonte: JORNAL DO BRASIL, via NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented