|

Maior aeronave de cargas do mundo realiza seu primeiro pouso no Brasil








O pátio do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro registrou, neste domingo de Carnaval (14/02), a chegada do maior avião cargueiro em atividade no planeta – o Antonov AN-225. A aeronave veio de Houston, nos Estados Unidos, e realizou o seu primeiro pouso no Brasil às dez horas da manhã.

De origem ucraniana, o AN-225 possui 88,4 metros de envergadura, 84 de comprimento e 18 metros de altura máxima, além de seis turbinas e capacidade de carga de 210 toneladas, peso equivalente ao de três aeronaves Airbus A320, com 180 lugares cada, carregados de combustível.

Dentro dessa estrutura o Antonov AN-225 trouxe equipamentos para a refinaria da Petrobras em Paulínia, no interior de São Paulo, que serão movimentados com a ajuda de cinco carretas e um guindaste.

Toda a operação do Antonov AN-225 foi coordenada pelas equipes de profissionais das áreas operacionais, de manutenção, engenharia, logística e de segurança da Infraero em Guarulhos. Eles efetuaram os estudos de impacto do avião no terminal com o objetivo de garantir a perfeita circulação de veículos e aeronaves, além de assegurar a normalidade nas operações do aeroporto. Para isso, o Antonov foi estacionado extremidade do pátio remoto, o que vai facilitar a movimentação da carga e o reabastecimento, sem comprometer as demais operações realizadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Fonte: INFRAERO





Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented