|

Prorrogadas as inscrições do 6º Prêmio ABEAR de Jornalismo



#Aviação #Eventos - Prorrogadas as inscrições do 6º Prêmio ABEAR de Jornalismo ...  



Dublin & New York, Outubro de 2018 - A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) prorrogou até 5 de outubro as inscrições para o 6º Prêmio ABEAR de Jornalismo. A iniciativa da entidade tem como objetivo estimular e valorizar trabalhos jornalísticos sobre a aviação comercial brasileira.

Lembrando que, nesta edição, a ABEAR apresenta uma novidade: o Prêmio Especial Asas do Bem, celebrando a melhor reportagem sobre transporte de órgãos. Assim, serão aceitos trabalhos que tenham como foco o tema doação de órgãos e transplante, que citem a atuação da aviação comercial nacional no transporte de órgãos, tecidos e equipes médicas.

A cerimônia de premiação ocorrerá no mês de novembro, em data e local a serem anunciados. Ao todo, serão distribuídos R$ 48 mil em prêmios.

“Com a criação do projeto Jornada Asas do Bem neste ano, série de palestras que está percorrendo o País para divulgar a importância da doação de órgãos, a ABEAR quer valorizar o tema também junto à imprensa”, diz o diretor de comunicação da ABEAR, Adrian Alexandri, ressaltando que no ano passado as empresas aéreas associadas realizaram o transporte gratuito de mais de nove mil órgãos e tecidos para transplante.

O prêmio mantém as principais categorias presentes nas últimas edições: Experiência de Voo, Competitividade, Cargas, Inovação e Sustentabilidade e Imprensa Setorizada. A 6ª edição promove também o Prêmio Especial Regional, que reconhece veículos e jornalistas sediados fora das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Por fim, o Grande Prêmio ABEAR vai coroar o melhor trabalho entre os finalistas das quatro categorias temáticas e imprensa setorizada.

Para o Prêmio Especial Asas do Bem é possível inscrever trabalhos jornalísticos publicados desde o surgimento da ABEAR, no dia 21 de agosto de 2012, até 05 de outubro de 2018. Para as demais categorias é permitido inscrever materiais veiculados entre 23 de setembro de 2017 e 5 de outubro deste ano.

Em cinco edições, o prêmio já recebeu 560 inscrições de 21 Estados e Distrito Federal e premiou mais de 30 profissionais. O regulamento do prêmio pode ser consultado pelo site premioabear.com.br


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented