|

Akaer é destaque em conferência sobre tecnologias aeronáuticas em São José dos Campos (SP)



#Aviação #Indústria #Eventos - Akaer é destaque em conferência sobre tecnologias aeronáuticas em São José dos Campos (SP) ...  



Dublin & New York, Agosto de 2018 - A Akaer é um dos destaques da Aerospace Testing Conference e Aerospace Simulation Conference, que acontece nos dias 21 e 22 no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).

O evento vai abordar as tecnologias aeronáuticas nas áreas de desenvolvimento, teste e design. O objetivo é reunir empresas e entidades ligadas ao setor para discutir políticas, tendências e o futuro da indústria global de aviação, especialmente nas áreas de teste, simulação e sistemas embarcados.

O engenheiro Waldemar Carvalho, Líder Técnico na Akaer, integra esse debate e vai tratar do tema “Competências em Manufatura Avançada”, abordando a utilização de recursos tecnológicos para o planejamento e operação de manufatura e a integração de tecnologias para atender as demandas dos clientes mais rápido, com menor custo e maior qualidade. A palestra será no dia 22, às 10h30.

Carvalho, que integra o grupo de estudo, pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de manufatura avançada da Akaer, irá apresentar o quanto as áreas de simulação e testes estão interligadas. “Hoje em dia um não existe mais sem o outro. Podemos levar os projetos para simular as várias situações no computador, mas os testes e as validações são feitos em laboratórios, em condições reais”, destaca.

Na Akaer trabalha-se em pesquisa e desenvolvimento dessas tecnologias com foco em três pilares: pessoas, processos e estrutura organizacional, transbordando os conceitos e metodologias para as áreas operacionais da empresa. “Com isso já observamos uma tendência de maior curiosidade e criatividade da equipe em busca de soluções tecnológicas, a nossa missão”, conclui Carvalho.



Sobre o Grupo Akaer
O Grupo Akaer, fundado em 1992, é especializado no fornecimento de soluções tecnológicas em diferentes áreas de atuação como aeroespacial, defesa, energia e automotiva. Com mais de 350 funcionários altamente capacitados, tem atuado no desenvolvimento em projetos estratégicos para o Brasil como o Gripen, KC-390, além de câmeras para satélites.

www.akaergroup.com
www.akaer.com.br https://www.linkedin.com/company/akaer-engenharia-ltda/
www.equatorialsistemas.com.br https://www.linkedin.com/company/equatorial-sistemas-s-a-/
www.optosd.com.br https://www.linkedin.com/company/optos&d/
www.troya.com.br https://www.linkedin.com/company/troya-ind-stria-de-m-quinas-e-engenharia/


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented