|

Mac Jee destaca lançador de foguetes Armadillo TA-2 na Eurosatory 2018



Mac Jee destaca lançador de foguetes Armadillo TA-2 na Eurosatory 2018 ...  


Dublin & New York, Junho de 2018 - A Mac Jee está presente na Eurosatory 2018 (Defense & Security International Exhibition), que acontece de 11 a 15 de junho, em Paris (França), destacando o lançador de foguetes Armadillo TA-2. A empresa integra o Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança).

O Armadillo TA-2 é um sistema de lançamento de foguetes operado ou automático, projetado para retrair integralmente em seu veículo durante a fase não ofensiva.

A plataforma de lançamento, patenteada pela empresa, opera em 360º e carrega três módulos, cada um contendo 16 foguetes de 70 mm, totalizando 48 disparos – tendo ainda mais 48 foguetes em um compartimento de recarregamento automático. O desenvolvimento do sistema começou em 2015 e deverá ser finalizado no final deste ano.

O protótipo já está sendo construído e será instalado no veículo da empresa americana AM General, modelo M1152 HMMWV. Após a montagem, o Armadillo TA-2 entra em fase de testes no CAEX (Centro de Avaliações do Exército), no Rio de Janeiro. A expectativa é que o sistema passe a ser produzido em escala a partir de 2020 na nova fábrica da Mac Jee, em Capivari (SP), que terá capacidade para produção de 50 a 100 unidades do sistema.

“Nossa ideia foi criar e patentear um sistema simples, compacto, e que pudesse atender a demanda de carros menores com lançadores de foguetes para as forças armadas”, explica o CEO da empresa, Simon Jeannot.

Atualmente, a Mac Jee prepara novas versões do sistema lançador de foguete: o Armadillo SHORAD e o Armadillo ATGM.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented