|

LATAM realiza etapa final da migração de seu sistema operacional



LATAM realiza etapa final da migração de seu sistema operacional ...  


São Paulo, maio de 2018 A LATAM Airlines Brasil finalizou em 11 de maio a migração de sistema operacional para a plataforma Sabre. Com a mudança, a empresa passou a oferecer aos seus clientes uma experiência única de viagem em todos os países em que opera.

“Este é um dos passos mais importantes na criação da nova marca LATAM. A adoção do Sabre como sistema único de inventário, reservas, vendas e check-in torna ainda mais simples as conexões em voos internacionais e domésticos de passageiros de toda a malha da LATAM, independentemente do país em que ele adquira seu bilhete. Em todos os canais de vendas, o cliente tem acesso aos mais de 140 destinos em 25 países para os quais a LATAM voa, com a mesma experiência”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.

A partir de 11 de maio, todos os voos operados pela companhia brasileira passaram a ter seu código comercial alterado de JJ para LA. Assim, o voo JJ8123, por exemplo, passou a ser identificado como LA8123, mantendo a mesma data e horário de decolagem. A exceção são os voos de e para os EUA, que permanecem com o código JJ.

Outra mudança é em relação ao check-in realizado por meio da internet que, também a partir de 11 de maio, pode ser realizado até 48 horas antes do horário previsto para decolagem.

Recomendações aos passageiros
Por conta destas alterações, a companhia recomenda que todos os passageiros com voos previstos até 15 de maio, tanto domésticos quanto internacionais, se programem para chegar ao aeroporto com três horas de antecedência.

Além disso, alguns serviços e procedimentos poderão passar por ajustes temporários durante o processo de migração do sistema.

A companhia informará os clientes sobre quaisquer alterações por meio de seus canais oficiais e deverá normalizar suas operações ao longo dos próximos dias.

Sobre a migração para o Sabre
O processo de alteração do sistema foi iniciado em maio de 2015, com a escolha da nova plataforma. Uma equipe multidisciplinar trabalhou durante os últimos anos em todo o desenvolvimento e preparação da companhia para que a transição final ocorra com o mínimo impacto para o passageiro.

Para isso, foi adotada uma metodologia de migração dividida em etapas. No último dia 2 de fevereiro, a LATAM já realizou toda a migração de seus sistemas de vendas. Agora, ocorre a migração do sistema de check-in em todos os aeroportos.

Todos os detalhes sobre a mudança estão disponíveis em latam.com.



Sobre o LATAM Airlines Group S.A.
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para cerca de 140 destinos em 25 países, e está presente em 6 mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África.
LATAM Airlines Group tem em torno de 42 mil funcionários com mais de 1.300 voos diários e 67 milhões de passageiros transportados ao ano.
Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 311 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo quarto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.
As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.
Qualquer consulta comercial ou relacionada à marca pode ser realizada em www.latam.com. Mais informações financeiras estão disponíveis em www.latamairlinesgroup.net


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented