|

Viracopos é eleito o melhor aeroporto de carga do mundo na categoria até 399.999 toneladas / ano



Viracopos é eleito o melhor aeroporto de carga do mundo na categoria até 399.999 toneladas / ano...  


Dublin & New York, Abril de 2018 - O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi eleito melhor aeroporto de carga do mundo no Air Cargo Excellence Awards 2018. O anúncio foi feito em 03/04, em Nova York (EUA). A premiação é realizada pela Air Cargo World, uma das principais publicações do setor, e celebra as melhores performances na área de transporte aéreo mundial.
A avaliação é baseada na pesquisa Air Cargo Excellence, que foi criada em 2005 e é divulgada anualmente na Air Cargo World. Aeroportos e companhias aéreas de todo o mundo são reconhecidos de acordo com suas pontuações em vários fatores de desempenho.
No ano passado, Viracopos já havia ficado com o título de 2º melhor aeroporto de carga do mundo na mesma categoria. Em 2016, o terminal de carga venceu na categoria de melhor da América Latina. “O foco de Viracopos é aperfeiçoar o desempenho operacional para os clientes, tanto do terminal de carga quanto do terminal de passageiros. Essa conquista é fruto de nossos investimentos e esforços conjuntos na perseguição da melhoria contínua”, destacou o diretor-presidente do aeroporto, Gustavo Müssnich.
Viracopos ficou na primeira colocação mundial na categoria de até 400.000 ton./ano. Logo atrás do terminal de Campinas aparecem os aeroportos de Orlando (EUA) e de Guayaquil (ECU). Em 2017, o Terminal de Carga de Viracopos movimentou 204,3 mil toneladas, entre exportação, importação, doméstico e curier (remessas expressas). 
O Air Cargo Excellence Awards também havia premiado Viracopos, em 2014, como o melhor aeroporto de carga do Brasil e o segundo melhor da América Latina, além de ter reconhecido o terminal como o melhor aeroporto da América Latina no quesito Operação de Carga.
Para o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota, cada funcionário do Terminal de Carga é diretamente responsável por mais esta importante conquista. “Este reconhecimento foi alcançado pela dedicação e participação de todos os funcionários que trabalham diariamente para melhorar nossa eficiência e nossa excelência. Também é importante destacar que sem o apoio dos órgãos brasileiros de fiscalização e de toda a cadeia logística Viracopos não alcançaria este prêmio”, disse ele.
O gerente de Operações de Carga de Viracopos, Ricardo Luize, destacou a importância dos investimentos no terminal. “Os investimentos em infraestrutura e significativas melhorias na gestão do Terminal de Carga consolidaram Viracopos entre os melhores aeroportos de carga do mundo em sua categoria”, destacou o gerente.
Air Cargo World
A Air Cargo World anunciou os vencedores de 22 Prêmios da Air Cargo Excellence (ACE) na última terça-feira. As premiações são baseadas no Air Cargo Excellence Survey, que foi estabelecido em 2005 pela Air Cargo World.
Os prêmios são apresentados anualmente para as companhias aéreas e aeroportos de carga, alcançando as pontuações mais altas da pesquisa com base em vários fatores de desempenho e são os únicos prêmios do setor com base em uma pesquisa imparcial. O levantamento deste ano contém respostas de 1.800 agentes de carga e fornecedores de logística de terceiros, gerando um banco de dados de 3.600 avaliações de aeroportos e transportadoras.
Entre os vencedores estavam: Cathay Pacific Airways, Cingapura Internacional, Lufthansa, Southwest Airlines, Quito, UIO, Air France - KLM, Air Canada e Delta Air. “Os prêmios de excelência da Air Cargo celebram o melhor do setor de carga aérea”, disse JJ Hornblass, executivo da Air Cargo World.
Os prêmios de excelência da Air Cargo são apresentados anualmente pela Air Cargo World, a maior publicação da indústria. Entre as companhias aéreas, o status de Diamante, Platina e Ouro são concedidos aos três principais participantes (com base em uma pontuação composta de Desempenho, Valor e Instalações) em cada uma das duas categorias de tonelagem.
Entre os aeroportos, o status de Diamante, Platina e Ouro é concedido aos três principais com base em uma pontuação composta de Desempenho, Valor e Instalações, em cada uma das três categorias de tonelagem. Os prêmios ACE também são apresentados ao aeroporto de maior pontuação em cada uma das cinco regiões.
Lufthansa e Quito, da UIO, receberam este ano os nossos prêmios de Carga Especial, que representam a companhia aérea e o aeroporto de maior pontuação, respectivamente, em termos de capacidade de embarque de perecíveis, mercadorias perigosas, produtos farmacêuticos, animais e cargas com formas estranhas.

Vencedores na categoria aeroportos:

- CATEGORIA ATÉ 399.999 TONELADAS/ANO:
1º • São Paulo Viracopos/Campinas, VCP - Diamond Award
2º • Orlando, MCO - Platinum Award
3º • Guayaquil, GYE – Gold Award

- CATEGORIA DE 400.000 a 999.999 TONELADAS/ANO:
1º • Quito, UIO - Diamond Award
2º • Oakland, OAK - Platinum Award
3º • Toronto, YYZ – Gold Award

- CATEGORIA 1 MILHÃO OU MAIS TONELADAS/ANO:
1º • Singapura, SIN - Diamond Award
2º • Hong Kong, HKG - Platinum Award
• Incheon, ICN - Gold Award

*Veja a lista completa de vencedores em www.aircargoexcellence.com.

Sobre a Air Cargo
Os prêmios anuais de excelência da Air Cargo celebram o desempenho estelar no setor de frete aéreo. A premiação é baseada na pesquisa Air Cargo Excellence Survey, criada em 2005 e publicada anualmente na revista Air Cargo World.
O Air Cargo Excellence Survey foi criado em 2005 e é publicado anualmente pela Air Cargo World. A pesquisa é baseada em um sistema de classificação que mede as companhias aéreas e aeroportos em critérios específicos e subsequentemente os classifica para identificar o desempenho acima ou abaixo da média. Duas pesquisas foram realizadas em meados de 2017, sendo uma para as companhias aéreas e, outra, para os aeroportos, com base em seus desempenhos nos últimos 12 meses.


Sobre Viracopos
Desde que assumiu a operação de Viracopos, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos investe, continuamente, para melhorar a infraestrutura, a segurança e os sistemas para agilizar a liberação de cargas do terminal.
O Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior em de carga importada no país. Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do Brasil.

Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented