|

Atech apresenta ferramentas de processamento de dados para área de inteligência na Fidae 2018



Atech apresenta ferramentas de processamento de dados para área de inteligência na Fidae 2018 ...  


Dublin & New York, Abril de 2018 - A Atech, empresa brasileira do Grupo Embraer, participa da FIDAE 2018, com o portfólio completo de soluções e produtos de Defesa. Entre os destaques está o Arkhe Intelligence, uma série de ferramentas desenvolvidas para o processamento de grandes volumes de informações e de dados, transformando conhecimento em inteligência. A FIDAE 2018 acontece de 3 a 8 de abril, em Santiago (Chile) e a Atech está no Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança).

O Arkhe Intelligence herda toda a experiência adquirida pela Atech em projetos na área de inteligência e processamento de informação como o SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia), que opera com uma base de dados compartilhada por vários órgãos governamentais brasileiros da região, coletando, tratando e disponibilizando informações para ações de controle e defesa do território, do espaço aéreo e do meio ambiente.

Dentro da solução, a Atech possui um conjunto de produtos para a área de Inteligência para trabalhar com a coleta, estruturação, tratamento e disseminação de dados. Entre eles, destaque para:

- Arkhe Data Analysis, emprega tecnologia de Big Data para uma análise de dados de forma rápida e estruturada. A solução é capaz de integrar informações de meios de inteligência como IMINT, OSINT, SIGINT e HUMINT;

- Arkhe COMINT, realiza a análise de comunicações interceptadas por equipamentos de inteligência de sinais, sendo capaz de planejar, armazenar, analisar, interpretar e disseminar informações importantes para a execução de uma missão. Atuando sobre bandas HF, VHF e UHF, com comunicação aberta ou encriptada, percorre diferentes tipos de modulação (AM, FM, USB e LSB). Ainda pode georreferenciar emissores além de trocar dados coletados com sistemas de outras agências de inteligência;

- Arkhe ELINT, capaz de integrar diferentes sistemas e sensores, todos associados ao processo de análise e coleta de sinais eletrônicos para a geração de contramedidas de guerra eletrônica (ESM).



 Sobre a Atech (www.atech.com.br) - Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, sistemas de instrumentação e controle, sistemas embarcados, simuladores e logística. A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento do espaço aéreo brasileiro. Pela sua atuação, a companhia é reconhecida e foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa do Brasil.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented