|

Carnaval de 2018 deve gerar fluxo de 249 mil passageiros no Aeroporto de Brasília



Carnaval de 2018 deve gerar fluxo de 249 mil passageiros no Aeroporto de Brasília ...  



Brasília, fevereiro de 2018 – A Inframerica – administradora do Aeroporto de Brasília – estima que 249 mil passageiros utilizarão o Terminal brasiliense para viajar durante o feriado prolongado de Carnaval. A projeção é entre sexta-feira (9 de fevereiro) e Quarta-feira de Cinzas (14 de fevereiro). 

O movimento aéreo deverá ser de 2.110 pousos e decolagens e mais 76 voos extras para atender à demanda adicional do recesso. A avaliação da concessionária é de movimento 3,5% maior que do Carnaval de 2017.

O dia com maior fluxo deve ser esta sexta-feira (9), em que aproximadamente 55 mil pessoas chegam ou partem do Aeroporto entre os horários de 5h30 às 12h30 e de 17h às 22h. Na Quarta-feira de Cinzas, retorno do Carnaval, deve haver movimentação de 51 mil usuários.

A concessionária lembra que todos os usuários passarão por inspeção de raio-x ao embarcar e que alguns passageiros poderão ser selecionados para revistas aleatórias. Por isso, é recomendado chegar com 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais.

Pré-Carnaval no Aeroporto de Brasília
Passageiros que embarcarem ou desembarcarem no Aeroporto de Brasília nesta sexta-feira (9), véspera de feriado, serão recepcionados por um bloco de Carnaval renomado do DF, o Calango Careta. 

A trupe composta por 12 artistas circulará por todo o Terminal tocando marchinhas e realizando performances circenses. A ação acontecerá nos principais horários de fluxo do Aeroporto, às 8h30 e às 17h30, com 1h30 de duração em cada apresentação. 

Lembrando que a ação não atrapalhará o fluxo de passageiros. O objetivo é mostrar para quem chega e para quem sai, que Brasília também tem Carnaval. O grupo estreou no Carnaval brasiliense em 2015 e acaba de voltar do Rio de Janeiro, onde participou do pré-carnaval carioca.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented