|

Papa Francisco visita Temuco (Chile) em avião LATAM



Papa Francisco visita Temuco (Chile) em avião LATAM ...  


São Paulo, janeiro de 2018O voo da LATAM LA1247, que transportou ontem o Papa Francisco pelo Chile, aterrissou às 9h08 no aeroporto de Temuco (Sul do Chile), proveniente de Santiago. A aeronave, um Airbus A321, tem capacidade para 220 passageiros e transporta cerca de 130 membros da Comitiva Papal, entre eles integrantes da Igreja Católica, equipe oficial do governo, equipes de segurança do Chile e do Vaticano, suporte técnico e equipe de apoio LATAM.

“Estamos muito orgulhosos de participarmos desta importante missão de transportar o Papa Francisco pelo Chile. Nossas tripulações e todos os que são parte desta companhia se prepararam com muita dedicação e compromisso para oferecer ao Sumo Pontífice, e a todos que viajam com ele, um serviço de excelência”, comentou Ignácio Cueto, presidente do Conselho de Administração do Grupo LATAM, Ignácio Cueto.

O avião destinado ao transporte do Papa pelos céus sul-americanos foi especialmente preparado para recebê-lo com todo sua comitiva. Por fora, leva um adesivo nos dois lados da aeronave com o logo oficial do Papa Francisco e outro com a hashtag de sua visita #ElVueloDeFrancisco. Em seu interior, há também cabeçotes e almofadas estampadas com o logo e com o nome de cada um dos passageiros, cartões de boas-vindas e de despedida, cobertores e travesseiros dependendo do tipo de voo, além de uma nécessaire com produtos essenciais para a viagem.

No voo Santiago-Temuco, o serviço de bordo oferecido aos passageiros foi o que a LATAM costuma servir em seus voos domésticos, o Mercado LATAM.  O café da manhã do grupo continha frutas frescas da estação, sanduíche de presunto e queijo, barra de cereal, além de bebidas quentes e frias. Para o voo de retorno a Santiago, o menu inclui muffin de chocolate, produtos regionais como o cuchiflí de manjar, snack salgado, entre outras opções.

Para a seleção da tripulação a bordo destes voos, a LATAM levou em conta a dedicação ao serviço e o desempenho dos colaboradores, além do conhecimento técnico e do compromisso com a companhia. 

Muitos deles são profissionais com mais de 20 anos de trajetória na empresa e reconhecidos como “Espírito de Serviço” e “Líderes de Serviço” -  reconhecimentos máximos entregues aos funcionários que melhor representam os valores e propósitos que guiam o Grupo LATAM.


A LATAM transporta o Sumo Pontífice nas seguintes viagens:
Quarta-feira, 17 de janeiro: Santiago - Temuco - Santiago
Quinta-feira, 18 de janeiro: Santiago - Iquique - Lima
Sexta-feira, 19 de janeiro: Lima - Puerto Maldonado - Lima
Sábado, 20 de janeiro: Lima - Trujillo - Lima
Domingo, 21 de janeiro: Lima - Roma


Sobre LATAM Airlines Group S.A
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para cerca de 140 destinos em 25 países, está presente em 6 mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África.
LATAM Airlines Group tem em torno de 43 mil funcionários com mais de 1.300 voos diários e 67 milhões de passageiros transportados ao ano. Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 306 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
O Grupo LATAM Airlines (antes LAN Airlines) é formado por filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, LATAM CARGO e suas filiais; além da TAM S.A e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A. (LATAM Airlines Brasil), incluindo as suas unidades de negócio TAM Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (LATAM Airlines Paraguay). LATAM é a marca adotada pelas empresas membro do Grupo LATAM Airlines. Ela está sendo implementada em seus produtos e serviços, de acordo com um plano gradual de integração.
O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo quarto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.
As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.
Qualquer consulta comercial ou relacionada à marca pode ser realizada em www.latam.comMais informações financeiras estão disponíveis em www.latamairlinesgroup.net


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented