|

Aventura pela Trilha do Ouro durante o Feriadão de 25 de Janeiro



Aventura pela Trilha do Ouro durante o Feriadão de 25 de Janeiro ...  



Dublin & New York, Janeiro de 2018 - Para quem ama se conectar com a Natureza de forma “in natura” e quer curtir o feriado do aniversário de São Paulo se aventurando pela Floresta a dica são os roteiros guiados por especialistas dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Para o feriadão de Aniversário da Cidade de São Paulo, a agência especializada em ecoturismo, a MW Trekking promove a sua tradicional Travessia Trilha do Ouro de 26 a 28 de janeiro de 2018, saindo da pequena cidade de São José do Barreiro (SP) até a praia de Mambucaba, em Angra dos Reis (RS).

O Parque Nacional da Serra da Bocaina é uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica, considerada o paraíso do trekking e por isto muito procurada por aventureiros e mochileiros e a Trilha do Ouro é a mais famosa das travessias no Brasil entre as serras da Bocaina e do Mar passando pelos trechos mais selvagens do parque. Grande parte de seu leito foi coberto por enormes pedras colocadas por escravos nos fins do século XVIII que  usavam o caminho para escoar o ouro contrabandeado de Minas Gerais e séculos mais tarde foi usada para escoar o café.

A caminhada tem duração de três dias com pernoites em plena mata em casas de colonos em pau a pique e sem eletricidade. Durante todo percurso banhos de cachoeiras são comuns como nas Santo Izidro, Posses, Vale do Bonito e a cachoeira do veado com 200m de queda d’agua. O grupo ainda faz observação da flora e fauna local com guias especializados em biologia.

Programação

Dia 26 – sexta –feira
06:30 – check-in no escritório da MW Trekking localizado próximo à Praça Central de São José do Barreiro.
07:00 – Saída para a Serra da Bocaina em condução alugada - (26km).
IMPORTANTE: Qualquer atraso no horário de saída irá comprometer o horário de chegada na casa de colono; serão 1h em condução e 8 horas de caminhada.
08:00 - Chegada na Pousada Recanto da Floresta - Início da caminhada.
09:00 - Caminhada de 25km a partir da Sede do Parque Nacional da Serra da Bocaina até a primeira casa de colono com parada e banho na Cachoeira de Santo Izidro e Cachoeira das Posses.
-------- - Jantar e pernoite em casa de colono.
 Dia 27 - sábado
07:30 - Horário de acordar e café da manhã.
09:00 - Caminhada de 10km pela Trilha do Ouro e banho na Cachoeira do Veado.
-------- - Jantar e pernoite em casa de colono.
  Dia 28 - domingo
05:30 - Horário de acordar e café da manhã.
06:30 - Caminhada de 18km pela Trilha do Ouro.
-------- - Retorno em condução via Mambucaba até São José do Barreiro.

O valor desta programação sai por R$ 860,00 por pessoa com 10% de desconto no pagamento a vista e está incluído: transporte para a Pousada Recanto da Floresta no alto da Serra da Bocaina de onde dará o início o trekking, uma caminhonete de apoio que transportará as mochilas, jantar e pernoite nas casas dos colonos e transporte de retorno de Angra dos Reis (RJ) a São José do Barreiro (SP), autorização de entrada no Parque Nacional da Serra da Bocaina e seguro viagem.

Esta trilha é recomendada para quem já tem experiência e resistência, já que é de alto grau de dificuldade. Os organizadores recomendam o uso de roupa adequada e botas tipo bota snake.

Para saber mais sobre a programação e valores acessar o site: www.mwtrekking.com.br


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented