|

Soluções tecnológicas da Sita dão vida ao novo aeroporto de Istanbul



Soluções tecnológicas da Sita dão vida ao novo aeroporto de Istanbul ...  



Dublin & New York, Novembro de 2017 - O novo aeroporto de Istambul, um dos projetos de aeroportos mais ambiciosos do mundo, escolheu a SITA, provedora de TI para a indústria aérea, para se tornar o aeroporto mais avançado da região. A SITA oferecerá uma ampla gama de soluções de processamento de aeroportos, passageiros e bagagens para oferecer uma experiência de nível mundial, mostrando o futuro da viagem aérea.

A İGA, empresa responsável pela operação do novo aeroporto, trouxe a SITA a bordo para projetar e entregar soluções de TI que gerenciarão tudo, desde o desembarque até a decolagem, bem como todos os sistemas de processamento de passageiros e bagagem, desde o check-in até o embarque. Os sistemas da SITA serão necessários para suportar 75 partidas de voo por hora, 3.500 operações de voo por dia e 1.000 malas por voo. Após a conclusão de todas as fases do projeto, a capacidade alcançará mais de 200 milhões de passageiros por ano, tornando-se um dos maiores aeroportos do mundo.

Hani El-Assaad, presidente da SITA para Oriente Médio, Índia e África, diz: "Os aeroportos são, sem dúvida, um dos espaços públicos mais conectados. O papel da SITA é fornecer e integrar todos esses sistemas para prover gerenciamento de aeroporto sem esforço, ao mesmo tempo em que eleva a experiência e a satisfação do passageiro. Removemos a complexidade para que a İGA possa se concentrar no que é realmente importante: o passageiro".

Na primeira fase do desenvolvimento da infraestrutura, a SITA implantará sistemas de processamento de passageiros para proporcionar uma experiência suave e eficiente aos passageiros. Isso inclui o sistema de controle de partida da SITA e a plataforma de uso comum, permitindo que várias companhias aéreas se conectem e usem o mesmo check-in e infraestrutura de embarque. A SITA também implementará o controle automático de acesso de passageiros que validará todos os tipos de embarque em documentos de viagem em pontos de contato chave, como segurança e embarque. No total, a SITA fornecerá 1.041 check-ins e estações de trabalho de embarque e 90 pontos de contato onde os passageiros podem validar suas passagens de embarque.

A tecnologia de gerenciamento de bagagem de última geração da SITA também assegurará que as companhias aéreas que voem para o aeroporto possam acompanhar suas malas em todas as etapas da viagem, atendendo aos requisitos da Resolução 753 da IATA desde o primeiro dia.

Paralelamente, a SITA implantará soluções-chave de gerenciamento de aeroportos que permitirão à İGA gerenciar e supervisionar proativamente todos os aspectos da operação do aeroporto. A solução de gerenciamento de aeroportos da SITA possibilitará que a İGA centralize a informação de dados de voo coletada de todos os sistemas do aeroporto e tome decisões proativas no gerenciamento dos recursos no aeroporto. A SITA ajudará a İGA a colaborar um pouco mais através da partilha de objetivos operacionais comuns do aeroporto em partes interessadas, como companhias aéreas, operadores terrestres e autoridades de controle.

Yusuf Akçayoğlu, CEO da İGA Airports Construction, diz: "Compreendemos plenamente que ter a tecnologia certa será essencial para a operação bem-sucedida do novo aeroporto e para o futuro por décadas. Também é fundamental garantir que nossos passageiros se beneficiem plenamente de nossas novas instalações de nível mundial, fornecendo sistemas inovadores que tornam a viagem pelo aeroporto agradável e sem esforço. Estamos confiantes de que vamos concluir esta cooperação com sucesso".

Ersin İnankul, CIO da İGA Airports Construction, diz: "Na construção de uma nova instalação, temos a oportunidade de implementar a tecnologia ou a capacidade de acomodar as novas tecnologias, garantindo assim que estamos bem preparados para acomodar os requisitos em mudança ao longo do tempo. Trabalhando com a SITA, implementamos sistemas de passageiros e operacionais que atendem as demandas em constante evolução, garantindo o futuro a longo prazo do novo aeroporto de Istambul".

Sobre a SITA
A SITA é a provedora de soluções de comunicações e TI que transforma as viagens aéreas através de tecnologia para companhias aéreas, aeroportos e aeronaves. O portfólio da empresa abrange desde serviços gerenciados de comunicações globais e infraestrutura até soluções de eAircraft, gerenciamento de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e gerenciamento de fronteiras.  Composta por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única de suas necessidades e coloca forte ênfase na inovação tecnológica.
Quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteiras são usadas por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários, a SITA oferece um serviço inigualável a mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.
Em 2016, a SITA registrou receita consolidada de US $ 1,5 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented