|

Ethiopian Airlines e Azul firmam acordo de codeshare



Ethiopian Airlines e Azul firmam acordo de codeshare ...  


São Paulo, outubro de 2017 - A maior companhia aérea da África, Ethiopian Airlines, e a companhia aérea brasileira, Azul, firmaram o acordo de codeshare, válido a partir do dia 1º de outubro de 2017.

Por meio da parceria de codeshare, a Ethiopian Airlines adicionará seu código de voo (ET) nas operações da Azul. Desta forma, os clientes poderão comprar bilhetes diretamente dos canais de vendas da Ethiopian Airlines para voar para sete destinos brasileiros operados pela Azul. A Azul também comercializará a extensa malha aérea da Ethiopian em toda a África e países de outros continentes.

"Desejo agradecer aos nossos colegas da Azul pela conclusão bem-sucedida deste acordo de codeshare, quepermitirá que nossos estimados clientes viajem entre a Ásia, Oriente Médio, África e Brasil com as melhores opções de conectividade para vários destinos brasileiros. O acordo também apoiará os vínculos de pessoas, investimentos, comércio e turismo entre a África e o Brasil. Como transportadora pan-africana de sucesso, estamos posicionados para colaborar com várias companhias aéreas com uma ambição comum e um esforço conjunto de expandir nossa marca pegada para diferentes destinos em todo o mundo, e este marco é um bom exemplo", afirma Girma Shiferaw, VP de Estratégia Corporativa e Alianças da Ethiopian Airlines.

"O codeshare com a Ethiopian Airlines será muito importante para fortalecer nossa presença internacional, especialmente para clientes que viajam da África, Oriente Médio e Ásia para o Brasil. Agora eles poderão aproveitar a conveniência de comprar os tickets, fazer a emissão de cartões de embarque e experimentar o excelente serviço da Azul nos voos do nosso país", afirma Marcelo Bento, diretor de Alianças da Azul.

Inicialmente, a Ethiopian Airlines colocará seu código nas operações da Azul de São Paulo (Guarulhos) para Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Cuiabá, Foz do Iguaçu e Florianópolis. As rotas oferecem conexões rápidas e convenientes para clientes que partem de Adis Abeba, capital da Etiópia, para São Paulo. Além disso, o acordo funciona de maneira recíproca, permitindo que ambos os clientes da linha aérea desfrutem da conectividade nos respectivos hubs.

A Ethiopian Airlines atualmente voa para mais de 100 destinos internacionais de passageiros e carga em cinco continentes, dos quais 55 estão na África. A Azul, por sua vez, concentra seus dois maiores centros de distribuição em São Paulo (Viracopos) e Belo Horizonte, com mais de 200 partidas para mais de 80 destinos brasileiros.

Sobre a Ethiopian Airlines
A Ethiopian Airlines é a companhia aérea que mais cresce na África. Em suas sete décadas de operações, a Ethiopian tornou-se uma das maiores empresas do continente, incomparável em eficiência e sucesso operacional. A empresa comanda o lion's share da rede de passageiros e cargas pan-africanas, operando a frota mais jovem e moderna para 100 destinos internacionais em cinco continentes. A frota da Ethiopian inclui aviões ultra-modernos e ecológicos, como Airbus A350, Boeing 787, Boeing 777-300ER, Boeing 777-200LR, Boeing 777-200 Cargueiro e Bombardier Q-400 de cabine dupla com uma idade média de cinco anos. A Ethiopian é, de fato, a primeira companhia aérea na África a possuir e operar estas aeronaves.

A companhia está atualmente implementando um plano estratégico de 15 anos, chamado de Visão 2025, que vai transformá-la no grupo de aviação líder na África, com sete centros de negócios: Ethiopian Domestic and Regional Airline; Ethiopian International Passenger Airline; Ethiopian Cargo; Ethiopian MRO; Ethiopian Aviation Academy; Ethiopian In-flight Catering Services e Ethiopian Ground Service.
A Ethiopian já recebeu diversos prêmios e vem registrando um crescimento médio de 25% nos últimos sete anos.

Sobre a Azul
Azul, maior companhia aérea do Brasil em números de cidades cobertas, oferece 792 voos diários para 104 destinos. Com uma frota de 122 aeronaves e mais de 10 mil pessoas na tripulação, a companhia conta com uma malha aérea de 201 rotas non-stop desde 31 de março de 2017. Entre outros prêmios, a Azul foi nomeada a terceira melhor companhia aérea do mundo pelo Travelers' Choice 2017 do TripAdvisor, melhor companhia de baixo custo da América do Sul pelo sexto ano consecutivo pela Skytrax em 2016, e a companhia aérea de baixo custo mais pontual do mundo em 2015 pela Official Airline Guide (OAG). Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ir.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented