|

Azul é a nova parceira da Ethiopian Airlines para codeshare



Azul é a nova parceira da Ethiopian Airlines para codeshare ...  



São Paulo, setembro de 2017A Azul é a nova parceira da Ethiopian Airlines num acordo de codeshare (compartilhamento de códigos), que permitirá maior comodidade aos Clientes que desejam viajar pelas diversas rotas que a companhia brasileira oferece a partir do aeroporto de Guarulhos. A partir de hoje, Clientes poderão adquirir bilhetes direto pelo site da Ethiopian para voar, a partir de 1 de outubro, inicialmente para sete destinos brasileiros operados pela Azul. Num futuro próximo, a Azul também poderá comercializar os voos da Ethiopian em sua vasta malha aérea na África.  

“O codeshare com a Ethiopian Airlines será muito importante para reforçar nossa imagem internacional, especialmente para Clientes da África que queiram conhecer o Brasil. Agora, eles poderão usufruir de ampla comodidade na compra dos bilhetes e emissão de cartões de embarque, além do padrão de serviço de excelência com a Azul em voos pelo nosso país”, afirma Marcelo Bento, diretor de Alianças da Azul.

Girma Shiferaw, vice-presidente de Alianças e Estratégia Corporativa da Ethiopian Airlines comenta, “gostaria de agradecer nossos parceiros na Azul por viabilizarem esse acordo de codeshare. Essa parceria vai permitir que nossos Clientes viagem entre a África e o Brasil com a melhor conectividade possível e para os diversos destinos brasileiros serviços pela Azul. Esse acordo também vai beneficiar as relações entre brasileiros e africanos, os negócios, investimentos diversos e o turismo. Como uma companhia pan-africana de sucesso, estamos dispostos a colaborar com as operadoras aéreas de diversos países com objetivos comuns e esforços conjuntos para expandir nossa presença em diferentes destinos em todo o mundo e esse é um grande marco para nós”.

Inicialmente, a Ethiopian Airlines poderá colocar seu código nas operações da Azul partindo de São Paulo (Guarulhos) para Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Cuiabá, Foz do Iguaçu e Florianópolis. As rotas oferecem conexões rápidas e cômodas para os Clientes que saem de Adis Abeba, capital da Etiópia, para São Paulo.

Em seus voos no Brasil, a Azul conta com um serviço de bordo único, a começar pela TV SKY ao vivo nos jatos Embraer, com mais de 40 canais gratuitos. Também sem custo adicional, os Clientes podem desfrutar de um variado serviço de bordo, que envolve lanches e bebidas.

Operações – A Ethiopian Airlines tem uma extensa operação voando para mais de 110 destinos no mundo A Azul, por sua vez, concentra em São Paulo (Viracopos) e Belo Horizonte seus dois maiores centros de distribuição de voos, de onde oferta mais de 200 ligações diárias para mais de 80 destinos brasileiros.


Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 102 destinos. Com uma frota de 123 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui uma rede de 202 voos sem escalas em 30 de junho de 2017. Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice in 2017, melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax em 2017 e também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.


Sobre a Ethiopian
Ethiopian Airlines (Ethiopian) é a companhia aérea com maior crescimento na África. Em seus setenta anos de operação, a etíope tornou-se uma das principais operadoras do continente, sem concorrentes em termos de eficiência e sucesso operacional. A Ethiopian comanda a maior parte da rede pan-africana de passageiros e de carga operando a frota mais nova e mais moderna para mais de 100 destinos internacionais nos cinco continentes. A frota da companhia inclui aeronaves ultramodernas e ecológicas, como Airbus A350, Boeing 787, Boeing 777-300ER, Boeing 777-200LR, Boeing 777-200 Freighter, cabine dupla Bombardier Q-400 e com uma idade média de frota de cinco anos. Na verdade, a Ethiopian é a primeira companhia aérea da África a operar essas aeronaves. A companhia está atualmente implementando um plano estratégico de 15 anos chamado Vision 2025 que a tornará o principal grupo de aviação na África com sete núcleos de negócios: Ethiopian Express & Ancillary Services; Ethiopian International Services; Ethiopian Cargo Services; Ethiopian MRO Services; Ethiopian Aviation Academy; ET In-flight Catering; and Ethiopian Ground Services.
A Ethiopian Airlines é uma companhia aérea multi-premiada que registrou um crescimento médio de 25% nos últimos sete anos.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented