|

LATAM Cargo Brasil inaugura novo Terminal de Cargas em Imperatriz


LATAM Cargo Brasil inaugura novo Terminal de Cargas em Imperatriz ...  



São Paulo, agosto de 2017 - A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas da LATAM Airlines Brasil, inaugurou ontem (21) seu novo Terminal de Cargas no aeroporto de Imperatriz (MA). Com investimentos de R$ 390,8 mil, o terminal teve a área operacional ampliada dos atuais 63m² para 150m², o que vai gerar um aumento de 18% na movimentação de cargas, com previsão de aproximadamente 41 toneladas ao mês, considerando o destino Imperatriz, e 11 toneladas tendo Imperatriz como origem.

Para ampliar o leque de encomendas, o espaço conta também com um freezer para mercadorias perecíveis e uma doca para embarque e retirada de grandes volumes. Os principais produtos movimentados no terminal são confecções, eletrônicos e perecíveis.

“A base de Imperatriz é extremamente importante para as operações da companhia, por ser um polo de transporte de cargas para outras regiões do país, tendo como principais destinos São Luís, Brasília, Manaus e São Paulo. Por isso fizemos esses investimentos para ampliar a capacidade de armazenagem e manuseio de cargas, elevar o nível dos serviços aos clientes, melhorar as condições de acessibilidade e fortalecer nossa presença neste mercado”, destaca o gerente comercial sênior de cargas doméstico Brasil, da LATAM Cargo Brasil, Diogo Elias.

“Nossa aposta mostrou que estávamos certos, pois o movimento de cargas já começa a retomar em diferentes regiões do pais, especialmente no Norte e Nordeste”, explica Diogo Elias, ressaltando que a expansão do Terminal de Imperatriz segue essa lógica –  em Imperatriz, o movimento de cargas da companhia aumentou 37% no primeiro semestre na comparação com o mesmo período do ano passado, e o market-share da empresa é de 86%.

O novo terminal integra o plano de negócios da empresa que prevê, até o final deste ano, a injeção de R$ 94 milhões em reformas e construção de 22 novos terminais de carga, além de investimentos em tecnologia e segurança. O plano, iniciado em 2013, foi mantido pela empresa mesmo com a crise econômica, devido à perspectiva de crescimento do mercado após o período de retração.
O terminal de Imperatriz funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Dispõe de estacionamento para os clientes e loja para atendimentos. 

Sobre LATAM Airlines Group S.A
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para cerca de 140 destinos em 25 países, e está presente em 6 mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África.
LATAM Airlines Group tem em torno de 44 mil funcionários com mais de 1.300 voos diários e 67 milhões de passageiros transportados ao ano.
Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 303 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
O Grupo LATAM Airlines (antes LAN Airlines) é formado por filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, LATAM CARGO e suas filiais; além da TAM S.A e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A. (LATAM Airlines Brasil), incluindo as suas unidades de negócio TAM Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (LATAM Airlines Paraguay).
LATAM é a marca adotada pelas empresas membro do Grupo LATAM Airlines. Ela está sendo implementada em seus produtos e serviços, de acordo com um plano gradual de integração.
O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos dois no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, em 2016, pelo terceiro ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.
As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.
Qualquer consulta comercial ou relacionada à marca pode ser realizada em www.latam.com. Mais informações financeiras estão disponíveis em www.latamairlinesgroup.net


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented