|

Esquadrilha da Fumaça faz parceria com a organização "Iniciativa Horizonte"


Esquadrilha da Fumaça faz parceria com a organização "Iniciativa Horizonte" ...  


Dublin, Irlanda, Julho de 2017 - Buscando incentivar jovens a seguir a carreira militar na Força Aérea Brasileira, dois militares que trabalharam na Academia da Força Aérea (AFA), o Coronel Aviador Raul Moreira Neto e o Coronel Aviador Carlos Alberto dos Santos, ambos já na reserva, resolveram criar a organização "Iniciativa Horizonte", em Pirassununga (SP), em outubro de 2016. Atualmente, a Associação Esquadrilha da Fumaça está convertendo toda a arrecadação com as vendas das bebidas relacionadas à comemoração dos 65 anos da Fumaça para o apoio aos trabalhos da organização.

O objetivo inicial da organização é dar oportunidade de estudo para crianças carentes que tenham interesse em ingressar na EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar), localizada em Barbacena (MG). O Coronel Raul explica que resolveu criar a organização com o objetivo de oferecer condições para que as crianças que gostam de estudar possam seguir a carreira militar. "Eu também sou de uma família muito humilde e consegui ter uma carreira que considero muito interessante justamente com a educação e o estudo. Por isso, tivemos essa ideia de criar essa organização para dar oportunidade às crianças carentes que gostam de estudar".    


A iniciativa conta com a colaboração de uma faculdade de Pirassununga que cedeu parte de suas instalações para que as crianças pudessem assistir às aulas. A organização também recebe doações de amigos e de empresas do município para garantir a alimentação dos alunos e material escolar cedido pela editora de um ex-cadete da AFA. Além disso, mais alguns colaboradores militares concedem aulas de Matemática, Português, Inglês e Redação, disciplinas exigidas na prova de ingresso da EPCAR, além de atividades de Educação Física. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, e aos sábados, das 8h15 às 11h15.

Inicialmente, a escolha dos alunos para participar da Iniciativa Horizonte foi feita contactando as diretoras de escolas públicas da cidade e fazendo entrevistas com os possíveis candidatos e seus respectivos pais. O Coronel Raul explica que, futuramente, a seleção será feita por meio de um "vestibulinho". "Atualmente, estamos trabalhando com 10 crianças. Pretendemos aumentar esse número de alunos e começar uma turma nova com preparação também para a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR)", localizada em Guaratinguetá (SP).

A Iniciativa Horizonte se localiza na Rua Bom Jesus, 464, Centro, Pirassununga (SP). Telefone para contato: (19) 3562 1031. Interessados em fazer doações para a organização, os dados são os seguintes: Banco do Brasil | agência: 0163-5, conta corrente: 47048-1 e CNPJ: 27.836.597/0001-65.


Matéria: Tenente Cocate 
Revisão Capitão Wander e Capitão Glauber 
Fotos: arquivo Iniciativa Horizonte



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented