|

Tecnologia potencializa a satisfação dos passageiros no resgate de malas e nas fronteiras


Tecnologia potencializa a satisfação dos passageiros no resgate de malas e nas fronteiras ...  


Dublin, Irlanda, Junho de 2017 - A satisfação do passageiro é maior durante a viagem da companhia aérea quando as tecnologias de autoatendimento são usadas, particularmente na etiqueta e coleta da bagagem, e nos pontos de controle do passaporte. Este resultado está no levantamento 2017 SITA Passenger IT Trends Survey, pesquisa global divulgada pela SITA, provedor de TI para a indústria aérea, e co-patrocinada pela Air Transport World. A pesquisa mostra que os passageiros classificam sua jornada de forma muito alta, com uma taxa de satisfação geral de 8,2 em 10, mas isso é ampliado ainda mais quando tecnologias, como serviços móveis e dados biométricos, são usadas.

Ilya Gutlin, presidente de Air Travel Solutions da SITA, afirma: "Os passageiros estão cada vez mais confortáveis ​​com o uso da tecnologia em suas vidas cotidianas, e exigem mais serviços, pois apreciam os benefícios que a tecnologia pode trazer a sua jornada. Aeroportos e companhias aéreas podem notar que soluções tecnológicas podem aumentar a satisfação dos passageiros a cada passo".

Na indústria global de transporte aéreo, as verificações de identidade são um elemento vital da jornada de passageiros. A pesquisa da SITA mostra que a tecnologia, como a biometria, pode suportar a segurança, oferecendo uma melhor experiência de passageiros. As verificações de identidade automatizadas no controle de passaportes e o embarque aumentam a satisfação dos passageiros.

Um total de 37% dos viajantes pesquisados ​​pela SITA usaram controle automatizado de identificação em seu último voo. Destes, 55% disseram ter usado dados biométricos na segurança de partida, 33% para embarque e 12% para chegadas internacionais. Olhando para frente, 57% dos passageiros disseram que usariam a biometria para a próxima viagem.

Os passageiros que utilizam dados biométricos estão altamente satisfeitos. Na verdade, eles classificaram a experiência 8.4, bem acima das avaliações para transações presenciais na verificação de passaporte (8) e no embarque (8.2), demonstrando a aceitação do passageiro desta tecnologia segura para entregar uma jornada perfeita.

A cobrança de bagagem é outra área em que a tecnologia está melhorando a experiência do passageiro. Companhias aéreas e aeroportos estão ajudando a aliviar a ansiedade de aguardar a chegada de malas, fornecendo informações em tempo real aos passageiros. Em seu último voo, mais de metade (58%) dos passageiros que fez check-in da bagagem recebeu informações de coleta em tempo real após a chegada.

Esses passageiros foram mais felizes do que aqueles que não receberam informações, classificando sua experiência 8.4 para fora 10. Os passageiros estão ainda mais satisfeitos quando recebem a informação para seus dispositivos móveis. A pesquisa da SITA mostra que esses níveis de satisfação superaram 10%.

A tecnologia também está dirigindo a satisfação dos passageiros para o gerenciamento de bagagem no início da viagem, já que mais companhias aéreas e aeroportos oferecem marcação automática. O uso desta tecnologia aumentou a satisfação com uma classificação de 8,4 fora de 10. Quase metade (47%) de todos os passageiros aproveitou uma opção de e-mail de autoatendimento em sua última viagem, o que representa um aumento considerável de 31% em 2016 . À medida que mais opções para o próprio passageiro etiquetar a mala são disponibilizadas, podemos esperar que a satisfação dos passageiros a este ponto da jornada aumente.

A pesquisa deste ano também destaca que, à medida que os passageiros se tornam mais familiarizados com a tecnologia durante a viagem, é mais provável que mudem para plataformas mais novas e mais eficientes. Eles estão usando cada vez mais sites inteligentes e habilitados para dispositivos móveis para reservar e fazer check-in. As aplicações aéreas e aeroportuárias, entretanto, atendem aos desejos dos passageiros para novos serviços para ajudá-los a gerenciar melhor sua jornada. Eles querem informações personalizadas sobre seu vôo, sua bagagem e como encontrar seu portão diretamente em seu dispositivo móvel.

A curiosidade por novos serviços que utilizam a tecnologia é alta: três quartos (74%) dos passageiros dizem que definitivamente usariam alertas de voo e de portão para seus dispositivos móveis; 57% usariam o wayfinding do aeroporto; e 57% usariam a biometria para facilitar a identificação a cada passo do caminho.

Gutlin diz: "Os passageiros não estão mais decidindo se devem usar a tecnologia, mas a tecnologia a ser utilizada. Eles querem fazer cada passo da jornada o mais fácil possível. A adoção tecnológica será conduzida tanto pelo contexto quanto pela usabilidade. Por esta razão, um foco claro nas demandas dos usuários finais deve moldar as linhas aéreas de serviços e ofertas de aeroportos ".

Esta é a 12ª edição do SITA / ATW Passenger IT Trends Survey. Foi conduzida com mais de 7.000 passageiros de 17 países nas Américas, Ásia, Europa, Oriente Médio e África, representando quase três quartos do tráfego global de passageiros.

Sobre a SITA
A SITA é a provedora de soluções de comunicações e TI que transforma as viagens aéreas através de tecnologia para companhias aéreas, aeroportos e aeronaves. O portfólio da empresa abrange desde serviços gerenciados de comunicações globais e infraestrutura até soluções de eAircraft, gerenciamento de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e gerenciamento de fronteiras.  Composta por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única de suas necessidades e coloca forte ênfase na inovação tecnológica.
Quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteiras são usadas por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários, a SITA oferece um serviço inigualável a mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.
Em 2016, a SITA registrou receita consolidada de US $ 1,5 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented