|

Conectividade no ar


Conectividade no ar ...  


Dublin, Irlanda, Junho de 2017 - O tempo para cruzar os céus pode ser considerado perdido para muitos. Ainda que sejam oferecidos alguns confortos ao passageiro, dados do setor apontam que mais de 80% dos usuários querem mesmo é conectividade a bordo. O serviço já é comum em voos internacionais, porém, no Brasil, somente duas companhias o disponibilizam.

Uma nova tecnologia foi desenvolvida para oferecer aos passageiros e à tripulação conectividade de alta velocidade, semelhante à experiência doméstica. Criada pela SITAONAIR, pioneira em serviços móveis em voo que conectou 19 milhões de passageiros em 2016, a ferramenta oferece rede móvel 3.5G a bordo, com a conectividade via satélite de banda larga. Capacidades 3.5G aprimoradas estarão disponíveis para todas as companhias aéreas através do aplicativo Mobile ONAIR, até o final de 2017.

Oportunidade de negócios
A demanda por conectividade em voo também influencia na escolha de companhia aérea, e isso poderá ser um diferencial para as operadoras que ofereçam o serviço. Cerca de 70% dos passageiros, segundo levantamento do mercado, escolheriam voar com uma empresa que ofereça Wi-Fi a bordo.

A SITAONAIR estabeleceu um amplo acordo com operadores móveis mundiais para oferecer aos passageiros pacotes de dados livres de estresse, simplificando a cobrança através do uso ilimitado de dados e custos limitados. Também proporciona uma oportunidade potencial para as companhias aéreas aumentarem as receitas, através do serviço celular.

O futuro das comunicações móveis continuará a evoluir com o surgimento do mercado de Internet das Coisas. Até 2020, são esperados entre 50 e 100 bilhões de dispositivos conectados à internet.

A SITAONAIR


A SITAONAIR oferece uma gama completa de produtos e serviços para que as companhias aéreas utilizem o pleno potencial de conexão da aeronave. Suas soluções permitem às companhias aéreas personalizar a experiência do passageiro, agilizar as operações da cabine do piloto e otimizar os procedimentos de manutenção. Com sede em Genebra, foi incorporada ao SITA Group no dia 1º de Janeiro de 2015. Atende cerca de 400 companhias aéreas, operando mais de 14.000 aeronaves.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented