|

Socorro (SP) inicia Carnaval com o Festival de Marchinhas


Socorro (SP) inicia Carnaval com o Festival de Marchinhas ...  


Dublin, Irlanda, Fevereiro de 2017 - Socorro já deu a largada para o Carnaval. A cidade tem um dos carnavais de rua mais animados do interior do Estado de São Paulo recebendo centenas de turistas durante os dias dedicados a folia.

O tradicional Festival de Marchinhas, que irá escolher as melhores músicas de Carnaval do interior de São Paulo, já está com as inscrições abertas. E todo mundo pode participar. Basta fazer a inscrição até o dia 17 de fevereiro pelos Correios, pessoalmente ou pela internet. Só serão aceitas músicas de Carnaval inéditas.

Na sexta-feira de Carnaval (dia 24), 20 músicas inscritas, pré-selecionadas pelo júri, serão apresentadas na Praça da Matriz (centro da cidade) às 20h dando início a tradicional programação de Carnaval da cidade de Socorro. Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro.

O Festival de Marchinhas tem por objetivo descobrir novos talentos, incentivar os compositores, aprimorar e desenvolver a cultura musical. O regulamento do concurso está disponível no site: www.festivaldemarchinhas.com.br

Carnaval de rua: Socorro é conhecida pelo animado Carnaval de rua onde centenas de foliões, de todas as idades, lotam as ruas do centro da cidade para brincar e pular atrás dos blocos carnavalescos, escolas de samba, trios elétricos e bandas.

Durantes os dias da folia há desfiles de escolas de samba e matinês para a criançada. Um dos blocos mais tradicionais da cidade é o Bloco do Turista formado por foliões que estão visitando a cidade. Os hotéis e pousadas de Socorro organizam o bloco com coloridos abadás. Este ano, o tema é “Aventura”. Foliões com coletes, capacetes, cadeirinhas, bicicletas e triciclos irão animar a avenida. Até um bote inflável, usado para fazer o rafting, irá “desfilar”.

Quem estiver hospedado em Socorro durante o Carnaval vai se divertir a valer!
Na Praça da Matriz, centro da cidade, nas tardes de sábado (25) e domingo (26), haverá várias atrações para as crianças com brinquedos e oficinas de dança, pintura facial, entre outras diversões. Ninguém vai ficar parado!
Mais informações sobre a cidade de Socorro e hospedagem pelo site www.socorro.tur.br


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented