|

Está no ar o site Caminho dos Faróis


Está no ar o site Caminho dos Faróis ...  


Dublin, Irlanda, Janeiro de 2017 - Já é possível encontrar todas as informações sobre o Caminho dos Faróis” através do novo site – www.caminhodosfarois.com.br, que apresenta a estrutura completa de um formato inédito de turismo com caminhadas meditativas ecologicamente ativas. A experiência de passar oito dias caminhando numa praia deserta entre conchas, dunas, naufrágios e faróis - longe dos centros urbanos, permite ao viajante enxergar o que é realmente importante na integração com a natureza.

A programação para a primeira atividade de 2017 está agendada para o dia 21 de abril e tem características únicas, diferentes de outros roteiros já existentes no Brasil e no mundo. O trajeto de 190 km, percorrido em oito dias com aproximadamente 25 km por dia, inicia na localidade da Capilha, Rio Grande (RS), margeia a estação ecológica do Taim até o litoral pela estrada da Serraria, segue pela orla marítima até o balneário da Barra do Chuí, em Santa Vitória do Palmar (RS). 

Esta é uma nova opção dirigida não somente aquelas pessoas que possuem um excelente preparo físico, é um cenário perfeito para caminhadas contemplativas ecologicamente ativas, na medida em que oportuniza aos participantes a realização voluntária de atividade de coleta do lixo da praia e outras ações de cuidado com o meio ambiente. Os interessados em realizar inscrições também podem buscar detalhes do roteiro e valores do investimento pelo e-mail: caminhodosfaroisrs@gmail.com

2017 – Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento

Recentemente, a ONU declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, e o percurso do “Caminho dos Faróis” oferece uma rotina que contempla a flora e fauna de uma localidade ainda pouco conhecida no mundo. Na medida em que oportunizada aos participantes a realização voluntária de atividades de coleta do lixo da praia, e outras ações que contribuam com o meio ambiente da região, este novo projeto de turismo contemplativo como meio de preservação ambiental deverá se tornar um referencial importante no estado do RS.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented