|

LATAM Cargo transporta flores para a procissão do Círio de Nazaré


LATAM Cargo transporta flores para a procissão do Círio de Nazaré ...


São Paulo, outubro de 2016 - A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas da LATAM Airlines Brasil, transportou 1 tonelada de flores para a festa do Círio de Nazaré, da qual a empresa é uma das apoiadoras. As flores foram levadas em dois aviões, que aterrissaram na capital paraense em 5 e 6/10, cada um com aproximadamente 500kg da carga. Os voos partiram de São Paulo/Guarulhos, por volta das 10h55 (hora local), e pousaram às 14h32 (hora local). As flores são uma encomenda da organização do evento a um dos maiores produtores do Brasil, localizado na cidade de Holambra, para serem utilizadas na berlinda da santa, Nossa Senhora de Nazaré, reverenciada durante a procissão do Círio.

A procissão do Círio de Nazaré é realizada em Belém do Pará há 221 anos, desde o ano de 1793, segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A festividade é centrada na devoção à Nossa Senhora de Nazaré. A grande romaria ocorre no segundo domingo de outubro, mas a Quadra Nazarena, como é chamado o período que reúne as comemorações relacionadas à festividade, começa no mês de agosto e vai até duas semanas após o Círio.

Segundo a tradição popular, a imagem da Virgem Maria teria sido encontrada pelo pescador Plácido há mais de 200 anos, no mesmo local onde atualmente está a Basílica de Nazaré. Hoje, O Círio de Nazaré é patrimônio imaterial da UNESCO.

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 140 destinos, em 25 países, e serviços de carga para aproximadamente 140 destinos, em 29 países, com uma frota de 324  aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 48 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS).
LATAM é a nova marca adotada pelas companhias aéreas do Grupo, e que já começou a ser implementada nos espaços físicos e aeronaves. O Grupo seguirá implementando a marca LATAM e LATAM Airlines em seus produtos e serviços em um plano de integração gradual que durará cerca de três anos.
Qualquer consulta deve ser feita em www.latam.com. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented