|

Viajantes dos Emirados Árabes preferem autoatendimento no aeroporto


Viajantes dos Emirados Árabes preferem autoatendimento no aeroporto ...


Viajantes dos Emirados Árabes Unidos estão usando, cada vez mais, a tecnologia de autoatendimento para gerir melhor cada passo de sua jornada e tornar relaxante a maior parte de seu tempo no aeroporto, com tempo para fazer compras e jantar. Um total de 48% dos viajantes dos Emirados  usam a tecnologia de autosserviço ao invés de interagir com uma pessoa, fornecendo mais controle sobre sua jornada.

A pesquisa 2016 SITA Passenger IT Trends Survey, realizada pela SITA - provedora global de TI para a indústria aérea - nos principais aeroportos dos Emirados que representam 98% do tráfego de passageiros da região, mostrou que cada vez mais passageiros usam a tecnologia de autosserviço para reservar (93%), check-in ( 44%) e acessar o cartão de embarque (61%).

Esta tendência deverá acelerar no próximo ano. A pesquisa mostra que o uso de autoatendimento em todo o país está prevista para crescer 36% ao longo do próximo ano, com a maioria dos viajantes optando por gerir a sua própria reserva, check-in e embarque através de um quiosque, site ou  aplicativo móvel.

A demanda por opções de autoatendimento móvel nos Emirados Árabes Unidos, em particular, deve crescer acentuadamente no próximo ano. Um total de 34% dos viajantes esperam para usar de reserva móvel, em comparação com 15% em 2016, enquanto o check-in móvel irá crescer de 5%, em 2016, para 19% dos viajantes, em 2017. Os passageiros também estão exigindo novos serviços móveis, particularmente na área de bagagem. Um total de 71% dos viajantes dos Emirados Árabes disseram que definitivamente iriam querer notificações de atualização de bagagem e 55% disseram que queriam detalhes de coleta da bagagem.

Durante o tempo de espera no aeroporto, 93% dos viajantes consideraram comer e beber como  atividades mais valiosas. Da mesma forma, 90% dos viajantes viram as compras como a atividade mais valiosa. Os viajantes também estão mais felizes durante o tempo de permanência, com 96% dos passageiros sentindo emoções positivas.

Passageiros dos Emirados Árabes dependem fortemente de tecnologia durante o tempo de permanência para acessar os serviços disponíveis no aeroporto. Um total de 72% usaram seu celular ou ficaram online para fazer compras.

Na pesquisa deste ano, a SITA analisou o comportamento de quatro diferentes tipos de passageiros. O Planejador Cuidadoso, Paparicado, Super Conectado e Aventureiro Mente Aberta, cada um usa a tecnologia de forma diferente, dependendo do seu estilo de viagem. Quase metade (41%) de viajantes nos maiores aeroportos dos Emirados se perceberam como "planejadores cuidadosos", que programaram cada etapa de sua viagem com bastante antecedência, enquanto 14% eram "paparicados" – aqueles que pagam de boa vontade taxa extra para o conforto.

Hani El-Assaad, president da SITA para Oriente Médio, Índia e África, diz: "Passageiros nos Emirados valorizam o que o maior controle da tecnologia traz para a sua viagem. Esperamos mais passageiros nos próximos anos para que usem o autosserviço ao invés do atendimento pessoal. Além disso, o nosso estudo mostrou um efeito de substituição: uma vez que um passageiro tenha feito a transição para a tecnologia de autosserviço, poucos querem voltar. Os resultados deixam claro que um investimento em tecnologia não só traz maior eficiência para os aeroportos e companhias aéreas, mas os passageiros exigem cada vez mais tecnologia de autoatendimento ao longo de sua jornada. "

* Mais detalhes dos resultados globais da pesquisa de Passageiros da SITA, incluindo informações sobre a ferramenta de escala emocional e o modelo de adoção de tecnologia, estão disponíveis aqui available here.

* Visite  travelerprofile.sita.aero  para descobrir que tipo de viajante você é.

Sobre a SITA

A SITA é uma provedora de comunicações e soluções de TI que transforma as viagens aéreas por meio da tecnologia para as companhias aéreas, aeroportos e aviões. O portfólio da empresa abrange tudo, desde comunicações gerenciados globais e serviços de infraestrutura, para eAircraft, gestão de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e soluções de gestão de fronteiras. Formada por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única das suas necessidades e coloca uma forte ênfase na inovação tecnológica.

Quase todas as companhias aéreas e aeroportos em todo o mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteira são usadas ​​por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de 2000 pessoas, a SITA oferece um serviço inigualável para mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.

Em 2015, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,7 bilhão. As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.
Para mais informações, vá para www.sita.aero


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented