|

Empresas apresentam produtos e serviços durante a 4ª Mostra BID Brasil



Empresas apresentam produtos e serviços durante a 4ª Mostra BID Brasil ...

Entre os dias 27 e 29 de setembro, mais de 80 empresas vão expor os produtos e serviços durante a 4ª Mostra BID Brasil. Realizada pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), o evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), e promete ser uma importante vitrine para as empresas nacionais apresentarem as novidades ao mercado.

Contando com apoio do Ministério da Defesa, das Forças Armadas e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a 4ª Mostra BID Brasil tem como objetivo principal a geração de novas oportunidades de negócios internacionais, abrindo mercados para as empresas brasileiras apresentarem os diferenciais de produtos e serviços. O evento nacional mais importante para a indústria de defesa brasileira deve receber cerca de 3.500 pessoas entre Adidos Militares estrangeiros, membros de corpos diplomáticos, Forças Armadas, Forças Policiais e auxiliares, Defesa Civil, mídia especializada e membros da Academia.

Confira o que algumas empresas estão programando para a 4ª Mostra BID Brasil.

ALTAVE
A ALTAVE apresentará o ALTAVE OMNI, uma tecnologia chave para a prevenção do crime nas Olimpíadas e é também o primeiro aeróstato de monitoramento persistente de grandes áreas já desenvolvido para aplicação civil.
A solução emprega tecnologia desenvolvida para atender às necessidades de proteger instalações grandes e críticas: de estádios a bases em cenários de guerra. Capaz de cobrir grandes áreas em 360° com imagens simultâneas e em alta definição, pode monitorar detalhes em pontos específicos sem perder-se o cenário todo. Todas as imagens são indexadas temporalmente e geograficamente, tornando-se assim uma ótima ferramenta forense para perícias. 

BERKANA
O GRUPO BERKANA é especializado em soluções para as áreas de inteligência, contra inteligência, grupos de operações táticas, projetos especiais e consultoria, possui uma equipe focada em atender e entender as necessidades de cada cliente. Algumas soluções que serão apresentadas na 4ª Mostra BID Brasil: Veículos de Inteligência; Solução de captura de imagens através da câmera de celular; Reconhecimento facial através de celulares; Serviço de Varredura; Software de reconhecimento de placas.

CONDOR NÃO LETAL
Líder global e pioneira na implantação do conceito não letal no país, a Condor mostrará em seu estande tecnologias não letais de ponta. Equipamentos como a nova arma elétrica Spark Z 2.0, que dispõe de bateria blindada, data kit com conexão WiFi, e ejeção segura do cartucho; a inovadora granada aerossol (pimenta ou CS), sem similar no mercado; a munição de impacto controlado Soft Punch, desenvolvida a pedido da ONU, com uso consagrado em Operações de Paz; o spray lacrimogêneo que não afeta cachorros e nem cavalos, entre outros dispositivos. A Welser, empresa do grupo Condor, apresentará tecnologias como a FN 303 e o Canhão sonoro, dois projetos com vista à nacionalização e transferência de tecnologia. 

CONSUB
CONSUB DEFESA E TECNOLOGIA S.A. é uma empresa brasileira dedicada ao desenvolvimento de Sistema de Controle Tático e de Armas. Seu principal produto é o SICONTA que equipa as 6 Fragatas da Classe “Niterói”, a Corveta “Barroso”, o Porta-Aviões “São Paulo” e, em breve, os Navios-Patrulha de 500 toneladas da Marinha do Brasil.

EMBRAER Defesa & Segurança e empresas coligadasA Embraer Defesa & Segurança e empresas coligadas Atech, Savis-Bradar e Visiona vão promover as soluções integradas com aplicações nas áreas de defesa e segurança. Nesta edição da Mostra BID-Brasil, a Atech exibirá sistemas de comando, controle, inteligência e segurança cibernética, além do SAGITARIO e do SIGMA, soluções que hoje já ajudam a maximizar a eficiência e segurança no controle e na gestão do fluxo do tráfego aéreo brasileiro. A linha de radares de vigilância M20, M60, S200 e M200, com tecnologias totalmente desenvolvidas no Brasil, além de soluções em sistemas de vigilância como o SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), são os destaques da Savis-Bradar. A Visiona, por sua vez, é responsável pela integração do sistema do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas e promoverá novos serviços de sensoriamento remoto por satélite para monitoramento e inteligência e telecomunicações por satélite.
Líder na indústria aeroespacial e de defesa da América Latina, a Embraer Defesa & Segurança oferece uma linha completa de soluções integradas como C4I (Centro de Comando, Controle, Comunicação, Computação e Inteligência), tecnologias de ponta no desenvolvimento e produção de radares de sensoriamento/reconhecimento e sensores para inteligência de sinais eletromagnéticos, avançadas redes de comunicação, sistemas integrados de monitoramento e vigilância de fronteiras, bem como o A-29 Super Tucano, avião de ataque leve e treinamento avançado, e o KC-390, aeronave multimissão e de reabastecimento aéreo.

SERVIÇO
4ª Mostra BID Brasil
LOCAL: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF)
DATA: de 27 a 29 de setembro
HORÁRIO: Mostra: de 27 a 29, das 14h às 18h; palestras: dias 28 e 29, das 9h30 às 12h30
INFORMAÇÕES: www.mostrabidbrasil.com.br


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented