|

IATA participa da Sala Master de Comando e Controle da Aviação durante os Jogos Olímpicos



IATA participa da Sala Master de Comando e Controle da Aviação durante os Jogos Olímpicos ...

Para garantir a segurança e eficiência operacional do tráfego aéreo dos Jogos Olímpicos, está em operação desde 20 de julho, na cidade de Rio de Janeiro, a Sala Master de Comando e Controle da Aviação Civil, que atua 24 horas por dia, na sede do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA).

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) está participando dessa sala com um posto de coordenação, mantendo contato com os centros operacionais das companhias aéreas internacionais. “O objetivo é contribuir para que o sistema da aviação tenha o melhor desempenho possível, auxiliando no compartilhamento de informações entres as companhias aéreas atuantes no país e o CGNA”, diz Carlos Ebner, diretor da IATA no Brasil.

Através do IATA Tactical Portal, que funciona como um tipo de grupo de chat online, a IATA consegue comunicar informações operacionais praticamente a todas as companhias aéreas que poderiam ser afetadas por alguma interrupção. Todos os operadores na sala Máster dividem informações sobre o deslocamento de autoridades, delegações e turistas.

Além da troca de informações em tempo real, a IATA ainda realizada teleconferências diárias com 20 companhias aéreas registradas.

A IATA está atuando na Sala em conjunto com representantes de empresas aéreas, concessionárias de aeroportos, aviação executiva, Polícia Federal, ANAC, INFRAERO, Secretaria de Aviação Civil, Receita Federal, ANVISA, além de empresas de serviços auxiliares de transporte aéreo, ao manter contatos estreitos e providenciando informações para decisões rápidas e efetivas de forma colaborativa, cabendo ao CGNA a palavra final.   

IATA - A Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) representa 265 linhas aéreas, totalizando 83% do tráfego aéreo global.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented