|

Fabricante de aeronaves neozelandês Pacific Aerospace cria linha de financiamento para incrementar vendas do utilitário P-750 XSTOL



Fabricante de aeronaves neozelandês Pacific Aerospace cria linha de financiamento para incrementar vendas do utilitário P-750 XSTOL ...

Meta é conquistar empresas de táxi aéreo interessadas em renovar a frota; maior parte das aeroanaves brasileiras na aviação geral, 34%, tem entre 21 e 34 anos ...

A partir de setembro, a Pacific Aerospace, fabricante da aeronave P-750 XSTOL, vai oferecer linhas de crédito internacionais, da Nova Zelândia, para o mercado brasileiro. O objetivo é incentivar brasileiros a comprar o avião utilitário através de leasing financeiro, atrelado ao dólar, com taxas internacionais. No Brasil, desde maio a Pacific Aerospace é representada pela Aerie Aviação Executiva. 

Para Cassio Polli, diretor da Aerie, a notícia vem em boa hora, pois o mercado acaba de conhecer o P-750 XSTOL e suas vantagens, especialmente para a renovação da frota de utilitários aéreos do país. Dono de uma frota de pouco mais de 15 mil aeronaves, o Brasil tem 10% deste total de aeronaves em frotas de empresas de táxi aéreo, com grande concentração nas regiões Norte, Sudeste e Nordeste. E, pelo último levantamento feito pela ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), com dados de 2014, a frota brasileira em média tem 20 anos de uso, mas 34% das aeronaves têm entre 21 e 34 anos. 

Das quase 1.500 aeronaves alocadas no serviço de táxi aéreo em todo o Brasil, um terço fica na região Norte, onde a demanda é grande para transporte de passageiros, carga e, em especial, serviço aeromédico. Outra região com frota importante em táxi aéreo é a Sudeste (575 aeronaves), seguida pela Nordeste que tem quase 200 aeronaves disponíveis para uso fretado. 

 “O P-750 XSTOL conquistou empresas de táxi aéreo em todo o mundo por ser uma aeronave multitarefas, pode ir de uma cidade para outra com passageiros e retornar com carga, e vice-versa, devido a um kit de conversão rápida, apenas removendo os assentos e acomodando-os no compartimento de carga. E mais, decola e pousa em pistas extremamente curtas, onde nenhuma outra pousaria”, disse Polli. 

De acordo com Polli, a expectativa é comercializar 3 aeronaves ainda este ano no Brasil, o preço médio equipado está na casa de US$ 1,9 milhão na Nova Zelândia. Conta com opções de financiamento doméstico ou internacional, até  60 meses para pagar e estrutura de importação com via Trading, com benefícios fiscais.

Em termos técnicos, o P-750 XSTOL transporta 8 passageiros ou carrega aproximadamente 1800 kg de carga (até 300 kg ou 20% a mais que o principal concorrente na categoria), decola e pousa em 220 metros, no peso máximo de decolagem, mesmo em dias quentes e altitude. Está equipado com motor PT6A-34 (P&WC) de 750 SHP, revisão geral (TBO): 4000 horas, tem um alcance de até 1179 nm / 2180 km, velocidade: 260 km/h, consumindo 180 litros/hora.

Aeronave extremamente robusta, de construção e sistemas simples, fácil operação e baixo custo operacional. Conta com suporte técnico da JAPI  AERONAVES em Jundiaí/SP como centro de serviços.

A Pacific Aerospace tem base em Hamilton na Nova Zelândia, 65 anos de existência e mais de 600 aeronaves produzidas, considerando também os modelos anteriores FU-24 Fletcher e Cresco. Tem forte presença no eixo Asia-Pacífico, Europa e África e, recentemente, deu início a um projeto de expansão global, focando nas Américas, incluindo em um primeiro momento Estados Unidos, Argentina e Brasil.

Ficha Técnica:
Carga Máx. Utilizável: 3,900 lbs / 1769 kg
Alcance Máximo (sem vento, sem reserva): 1,172 nm / 2,183 km
Alcance Máximo com Tanque Aux.: 1,400 nm / 2,593 km
Velocidade de Cruzeiro: 140 kts / 259 km/h
Consumo (Vel. Cruzeiro Otimizada): 49 US Gal/h / 184 litros/h
Distancia de Decolagem: 721 ft / 220 metros
Distancia de Pouso (rolagem em solo): 543 ft / 166 metros
Capacidade: 1 piloto + 9 passageiros



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented