|

Airbus Helicopters anuncia contrato de 30 H225M para Ministério da Defesa do Kuwait



Airbus Helicopters anuncia contrato de 30 H225M para Ministério da Defesa do Kuwait ...

A Airbus Helicopters anunciou a assinatura de um contrato com o Ministério da Defesa do Kuwait para o fornecimento de 30 helicópteros H225M multimissão utilitário e um pacote de suporte e serviços associados, durante a visita do Ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian ao Kuwait, na última terça-feira (09).

"Estamos muito honrados que o Ministério da Defesa do Kuait tenha escolhido o H225M, a melhor plataforma para cumprir os mais exigentes requisitos operacionais", disse Guillaume Faury, CEO da Airbus Helicopters. "Nosso relacionamento com o país é antigo. As Forças Armadas operam Super Pumas, Pumas e Gazelles há mais de 40 anos e esse contrato abre um novo capítulo na nossa cooperação. Eu gostaria de agradecer pessoalmente a Força Aérea do Kuwait, que confia em nossos produtos para a renovação de sua frota de helicópteros, e eu também sou grato pela confiança da Guarda Nacional do Kuwait, que decidiu criar o seu esquadrão de helicópteros com o apoio da Airbus Helicopters”, acrescentou Guillaume Faury.

O país é a mais recente nação a integrar a comunidade de operadores desse modelo. Além do Kuwait, 138 H225M estão em operação pela França, México, Malásia, Indonésia, Tailândia e no Brasil, onde o contrato com o Ministério da Defesa, para a produção local de 50 novos H225M, já entregou 25 unidades que estão em operação pela Marinha, Força Aérea Brasileira e Exército.

Durante a visita, representantes da Airbus Helicopters reconheceram o papel fundamental desempenhado pelo Ministro da Defesa francês Jean-Yves Le Drian que forneceu o seu apoio contínuo para a realização deste projeto, em linha com a relação estratégica já existente entre a França e o Kuwait.

A frota do H225M do Kuwait será empregada em um extenso leque de missões, tais como busca e salvamento em combate, operações navais, evacuação aeromédica e transporte militar. Os helicópteros serão operados pela Força Aérea e pela Guarda Nacional do Kuwait. Por ser uma plataforma comprovada em combate com excepcional carga paga, ter um sistema de controle automático de voo de classe mundial e longa duração, o H225M demonstrou a sua versatilidade e desempenho mesmo nos ambientes operacionais mais adversos.

O H225M é a mais recente evolução da família Super Puma/ Cougar. São mais de 500 unidades do bem-sucedido helicóptero militar, operando em todas as suas versões e em todo o mundo. 

Sobre a Helibras
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2016, 38 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 600 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2015, a empresa registrou faturamento total de R$ 521 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 154 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 22.000 pessoas no mundo e, em 2015, gerou uma receita de 6,8 bilhões de euros. A empresa tem como aspiração passar da maior para a melhor fabricante de helicópteros, tornando-se referência nesse segmento da indústria.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented