|

Azul completa novo ciclo do ReciclAzul e realiza ação social em asilos



Azul completa novo ciclo do ReciclAzul e realiza ação social em asilos ...

São Paulo, julho de 2016 – O ReciclAzul, projeto de reciclagem de latas de alumínio do serviço de bordo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, chegou à conclusão de mais um ciclo. Em 12 meses, entre maio de 2015 a abril de 2016, a companhia arrecadou 7,4 toneladas em latinhas recolhidas a bordo de suas aeronaves. Com o valor arrecadado da reciclagem, a empresa comprou seis cadeiras de rodas e as entregou para duas instituições da região de Campinas: três para o Recanto dos Velhinhos, em Valinhos, e três para o  Lar dos Velhos e Cegos Emmanuel, em Indaiatuba.

A Azul é a única companhia aérea nacional com reciclagem de resíduos de bordo e que destina o valor arrecadado para ações sociais. Em aproximadamente dois anos do programa, o ReciclAzul já ultrapassou a marca de 9,6 mil quilos de metais recolhidos. Em breve, o projeto – que já está presente hoje em Campinas, Guarulhos e Confins - será ampliado para o Recife.

“A iniciativa reflete a conscientização da companhia em buscar a redução de seus impactos ambientais. Reciclar milhares de latinhas a bordo é um começo. Além disso, reverter o valor arrecadado em algo que possa ajudar pessoas reforça nossa missão de servir, servir e servir  e contribui ainda para fortalecer causas sociais”, explica Paulo Brochini, gerente-geral de Infraestrutura da Azul, responsável pelo programa.

“Escolhemos as instituições em Valinhos e Indaiatuba por indicação de nossos voluntários que já atuam nesses locais e por nossa profunda relação com a região, uma vez que mantemos em Viracopos nosso maior hub de operações. Além disso, o ReciclAzul nasceu em Viracopos”, conta Carolina Constantino, gerente de Comunicação, Cultura e Responsabilidade Social.

Como funciona o ReciclAzul
A bordo, os comissários de voo da Azul anunciam o recolhimento das embalagens metálicas em sacos de lixo amarelos, de modo a diferenciá-los dos que são depositados os demais resíduos. Por meio de parcerias com gestores de terminais aeroportuários onde a Azul está presente, os aeroportos recebem as latas de alumínio do ReciclAzul, e, posteriormente, encaminham a uma cooperativa local. O dinheiro da reciclagem a Azul procura reverter em ações sociais. Ainda, a parceria com os terminais e cooperativas ajuda a companhia torna mais eficiente a iniciativa da companhia, no que se refere ao recolhimento das latas após o pouso, transporte e destinação dos materiais.

Sobre a área de Responsabilidade Social da Azul
Criada oficialmente em 2013, a área nasceu com o objetivo de profissionalizar e viabilizar a atuação socialmente responsável da companhia. Seu trabalho é dividido em duas frentes: apoio a projetos sociais e programa de voluntariado. Em 2016, consolidou sua crença em oferecer passagens aéreas como única forma de apoio. Redefiniu sua política de atuação focando em projetos no Brasil, os quais necessitem de passagens aéreas para serem realizados, além de também oferecerem oportunidades para trabalho voluntário para seus Tripulantes.  Tudo em linha com o conceito de servir encurtando distâncias, conectando pessoas e realizando sonhos. O Programa de Voluntariado Azul nasceu em 2014 com a incrível marca de 1.000 voluntários por todo país, que atuam localmente, em trabalhos com organizações parceiras e em qualquer ação promovida pela companhia, o que inclui também missões de assistência humanitária. Saiba mais sobre as instituições apoiadas e o Programa de Voluntariado aqui.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 900 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). No ano anterior, foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented