|

Pesquisa da Sita revela que passageiros das companhias aéreas preferem tecnologia a pessoas



Pesquisa da Sita revela que passageiros das companhias aéreas preferem tecnologia a pessoas ...

2016 Air Transport IT Summit - Passageiros das companhias aéreas em todo o mundo estão tão confortáveis ​​com a tecnologia de hoje que preferem usá-la ao invés de interagir com as pessoas. É o que mostra a Pesquisa 2016 SITA Passenger IT Trends Survey, levantamento global divulgada pela SITA, provedora de TI para a indústria aérea.

A pesquisa da SITA mostra que 85% dos passageiros tiveram uma experiência de viagem positiva, contra 80% no ano passado. Visivelmente, os passageiros são mais felizes nas etapas da viagem em que eles têm mais escolha e controle sobre como eles gerenciam sua viagem. No momento da reserva, que eles podem fazer on-line, usando um celular ou com um agente, 93% tiveram uma experiência positiva.

Os passageiros experimentam as emoções mais negativas durante as etapas de rastreio de segurança, de controle de passaporte e de coleta de bagagem, atingindo cerca de um terço dos passageiros em segurança. Estas são também as etapas com o menor número de opções de tecnologia de autoatendimento.

Francesco Violante, CEO da SITA, diz: "Sabendo que os passageiros preferem usar seus próprios dispositivos e tecnologias de autoatendimento durante toda a viagem, companhias aéreas, aeroportos e  governo devem avaliar como podem transformar a experiência em segurança, controle das fronteiras e coleta da bagagem. A tecnologia está disponível hoje e a indústria pode estar confiante de que será bem recebida pelos passageiros ".

Mas nem todos os passageiros são os mesmos e a SITA analisou o comportamento de quatro tipos diferentes - Planejador cuidadoso, Paparicado, Super conectado e Aventureiro mente aberta. Cada perfil usa a tecnologia de maneira diferente e a pesquisa da SITA mostra que um um modelo cobre todos, já que a abordagem corre o risco de incomodar alguns passageiros. 

Para ajudar a ilustrar as diferenças, a SITA tornou possível para as pessoas descobrirem o seu próprio perfil de passageiro. Qualquer pessoa pode preencher um formulário on-line curto para descobrir que tipo de viajante é e comparar o seu comportamento pessoal aos outros de todo o mundo.

Independentemente do seu tipo, uma vez que os passageiros são persuadidos, a partir da interação um a um, a usar a tecnologia de autoatendimento, poucos querem voltar. Mesmo que eles não estejam satisfeitos com um tipo de tecnologia de autosserviço, tendem a tentar outra vez reverter para o contato humano. Quando se trata de check-in, 91% usam a tecnologia de autoatendimento e seguem fazendo novamente e novamente.

Violante, acrescenta: "É claro que os passageiros amam a tecnologia. Uma vez que eles começam a usar os quiosques, sites, dispositivos móveis, portões automatizados e outra tecnologia, vão continuar a fazê-lo em vez de retornar à interação humana. Assim que as companhias aéreas e aeroportos olham para introduzir novas tecnologias também deve observar que "facilidade de utilização" é vital para os passageiros. No check-in, a facilidade de uso pode aumentar a adoção do quiosque em até 86% e de celulares em 59%".

Outras principais conclusões da pesquisa incluem:

• A maioria dos passageiros (55%) usa algum tecnologia de autoatendimento em sua viagem, mas a viagem de autosserviço ponta a ponta ainda não é generalizada.
• Se os passageiros têm uma experiência negativa, 54% vão tentar uma tecnologia de autosserviço diferente.
• Ao usar o celular para viagens, 92% acham o check-in fácil de usar.
• Os passageiros indicam que eles querem mais serviços móveis e notificações de bagagem são uma prioridade.
• Mais da metade dos passageiros (56%) que usa autoatendimento de bagagem planeja usá-lo novamente.
• ‘Super conectados’ e 'Paparicados' são os passageiros mais felizes.
• 92% dos passageiros estão felizes durante o tempo de permanência no aeroporto, mas a prestação de serviços de má qualidade, como alimentos, entretenimento e compras, é pior do que não fornecer qualquer.

Esta é a 11ª edição da SITA / ATW IT Trends Survey. Foi realizada com mais de 9.000 passageiros de 19 países nas Américas, Ásia, Europa, Oriente Médio e África, que representam quase três quartos do tráfego mundial de passageiros.

* Visite travelerprofile.sita.aero para descobrir que tipo de viajante você é
* Mais detalhes dos resultados, incluindo informações sobre a ferramenta de escala emocional e o modelo de adoção de tecnologia, estão disponíveis aqui available here.

Sobre a SITA

A SITA é uma provedora de comunicações e soluções de TI que transforma as viagens aéreas por meio da tecnologia para as companhias aéreas, aeroportos e aviões. O portfólio da empresa abrange tudo, desde comunicações gerenciados globais e serviços de infraestrutura, para eAircraft, gestão de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e soluções de gestão de fronteiras. Formada por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única das suas necessidades e coloca uma forte ênfase na inovação tecnológica.

Quase todas as companhias aéreas e aeroportos em todo o mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteira são usadas ​​por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de 2000 pessoas, a SITA oferece um serviço inigualável para mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.

Em 2015, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,7 bilhão. As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

Para mais informações, vá para www.sita.aero


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented