|

Novo Aeroporto de Goiânia inicia operação assistida com 90% de pontualidade

sbgo_patio_210516


Novo Aeroporto de Goiânia inicia operação assistida com 90% de pontualidade ...

O novo terminal de passageiros do Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva entrou em operação assistida em 21/5 e as empresas aéreas registraram uma pontualidade de 90% na nova estrutura. Ao longo do primeiro dia foram registradas 31 partidas e 29 chegadas e as companhias registraram apenas seis atrasos superiores a 30 minutos e nenhum cancelamento.

      Os primeiros passageiros a utilizarem as novas instalações foram da Latam, que embarcaram no voo 3471, que partiu para Congonhas às 5h13. Já a primeira chegada à capital goiana foi da Azul – o voo 4289 chegou de Palmas às 5h48.

      Apesar do desempenho satisfatório, todas as equipes estarão com atenção redobrada pelos próximos 120 dias, período em que a Infraero contará com o suporte do consórcio e do concessionário comercial para monitorar o funcionamento do aeroporto e das lojas e serviços. “Trata-se de um aprendizado numa estrutura nova. Antes da operação foram feitos testes e cerca de 1200 pessoas na comunidade aeroportuária estão envolvidas na operação de uma nova estrutura física”, explicou o superintendente do aeroporto, Alessandro Máximo.

      A qualidade das lojas e serviços oferecidos aos passageiros também serão avaliados nesse período de operação assistida, uma vez que o processo de instalação de parte das lojas ainda está em andamento. “Uma quantidade mínima iniciou as operações e ao longo dos dias a gente vai fazer contatos com a Socicam, responsável pela área comercial, para aprimorar o atendimento ao passageiro”, afirmou Alessandro.

   Novo acesso
      A partir de agora, os passageiros e usuários do Aeroporto de Goiânia deverão chegar ou sair das novas instalações pela rua Marabás, que pode ser acessada pela avenida Vera Cruz (veja no mapa). “Não haverá acesso ou transporte de passageiros a partir do terminal antigo. Por essa razão, a Infraero orienta o passageiro a verificar o mapa de acesso no site da empresa ou a ligar para o telefone (62) 3265-1500, onde o balcão de informações do aeroporto poderá dar mais orientações”, orientou o superintendente.

      Quem chegar às novas instalações terá à disposição um terminal moderno, de dois andares e 34,1 mil m², com quatro pontes de embarque, 23 balcões de check-in, 11 elevadores, quatro escadas rolantes, três esteiras de restituição de bagagem e canais de inspeção (raio-x e detector de metal) e estacionamento com 971 vagas. Ao todo, R$ 467,4 milhões foram investidos nessa estrutura, capaz de receber até 6,5 milhões de passageiros por ano. Em 2015, a demanda foi de 3,31 milhões de viajantes.

 tps_dentro210516

      O novo terminal ainda conta com uma nova área comercial e de serviços, que nos primeiros dias começou com duas cafeterias, duas livrarias, caixas eletrônicos e locadoras de veículos. “As demais lojas e estabelecimentos, além de ajustes no que começou a ser oferecido, estão sendo geridos pela Socicam, responsável pela exploração dos novos espaços comerciais”, explicou a superintendente de Varejo Aeroportuário, Rubiana Martins.

   Terminal antigo
      No terminal antigo, o último voo que partiu foi da Azul, que à 00h21 decolou o voo 4288 para Palmas (TO). Já a última chegada foi do Gol 6716, que pousou à 00h43 vindo de Guarulhos (SP).

      Agora, a Infraero está avaliando como aproveitar o antigo prédio. Para isso a empresa iniciará uma série de análises de perfil comercial para definir a melhor forma de aproveitar a antiga estrutura.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented