|

Em projeto pioneiro, Azul inclui tablets no cotidiano de técnicos de manutenção



Em projeto pioneiro, Azul inclui tablets no cotidiano de técnicos de manutenção ...

São Paulo, junho de 2016 – Os técnicos de manutenção da Azul Linhas Aéreas Brasileiras já contam com tablets em seu cotidiano de trabalho. Desta forma, os profissionais podem acessar, por meio do dispositivo, informações importantes contidas em manuais, índices e outros materiais. A novidade, em fase piloto, já é parte dos instrumentos de trabalho dos colaboradores que atuam no aeroporto de Viracopos, em Campinas, e é pioneira no Brasil.

O trabalho é feito em parceria entre as áreas de Manutenção, que seleciona os manuais, e T.I., responsável pelo upload das informações nos dispositivos. Além da consulta de manuais, a novidade é importante, sobretudo, para obtenção de dados sobre o status da aeronave, o que reduzirá, por exemplo, o tempo de avaliação das condições do avião para operação. A iniciativa envolve todos os modelos da frota da companhia – Embraer, ATR e Airbus.

“Inovação está em nosso DNA e faz parte de nossa cultura. Essa novidade trará ainda mais eficiência ao processo de manutenção e ao trabalho dos AzulTecs – como são chamados os técnicos de manutenção da Azul, colaborando também no reforço de nosso principal valor, a Segurança”, afirma Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul.

A inovação permite aos técnicos uma resposta imediata a qualquer ocorrência relacionada a aeronave, sem necessidade, por exemplo, de deslocamentos para buscar manuais físicos. “Com os tablets, disponibilizamos informações sem que o técnico precise ‘sair debaixo da asa do avião’. A iniciativa é um rompimento de paradigma na distribuição de dados necessários aos trabalhos de manutenção”, completa Costa.

A expectativa da companhia é ampliar a iniciativa para demais bases assim que o projeto estiver consolidado, entre elas Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte (Confins).

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 900 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). No ano anterior, foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented