|

Duas cidades de Minas Gerais recebem a Esquadrilha da Fumaça neste final de semana



Duas cidades de Minas Gerais recebem a Esquadrilha da Fumaça neste final de semana ...

Três Marias e Divinópolis são as próximas cidades a receber as acrobacias da Esquadrilha da Fumaça. A demonstração em Três Marias está marcada para o dia 4 de junho, às 10h, na Praça de Eventos (próximo à Rodoviária). Em Divinópolis, a apresentação será às 16h, no aeroporto da cidade. Ambas têm entrada gratuita.

O Prefeito de Três Marias, Vicente Resende, comenta que a demonstração da Esquadrilha será muito importante para os moradores. “Muitos aqui nunca viram um avião de perto. Assistir, pela primeira vez, às aeronaves e, ainda, fazendo acrobacias será fantástico. Na equipe de pilotos, temos o Capitão Thiago Romeiro Capuchinho que é trimariense, motivo de muito orgulho para todos nós. Este será um marco histórico para a cidade”, ressaltou.

A apresentação faz parte de uma programação maior em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A cidade de Três Marias se localiza às margens do Rio São Francisco. Trata-se de um alerta permanente da prefeitura para o consumo consciente de água. Confira toda a programação neste link: http://www.tresmarias.mg.gov.br/?p=noticias

O céu de Divinópolis também será palco das manobras da Esquadrilha da Fumaça. O espetáculo acontece em comemoração ao aniversário das Oficinas Ferroviárias que completam 100 anos em junho. O evento também faz parte da homenagem da Oficina para a cidade que, em 1º de junho, completou 104 anos.

Segundo o analista de Relações Institucionais da VLI (Valor Logística Integrada), empresa que fez o convite para a Fumaça, André Elesbão, “a demonstração da Esquadrilha é um grande presente para a população de Divinópolis pelo aniversário da cidade e também pelo centenário da Oficina. Nestes cem anos, muitas coisas aconteceram, cidade e oficina cresceram juntas, então o show da Fumaça é um presente para toda a cidade e região”. A expectativa é que cerca de cinco mil pessoas compareçam ao show.

Divinópolis cresceu lado a lado dos trilhos da ferrovia e, consequentemente, da maior oficina de manutenção de vagões e locomotivas da América Latina, instalada na cidade. Enquanto o município foi fundado oficialmente em 1º de junho de 1912, devido à sua emancipação, a oficina nasceu em 1916. Por isso, a história de Divinópolis e de seus habitantes também passa pelas oficinas de trens.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented