|

Esquadrilha da Fumaça homenageia a chegada da Tocha Olímpica



Esquadrilha da Fumaça homenageia a chegada da Tocha Olímpica ...

A Esquadrilha da Fumaça entrou no clima dos Jogos Olímpicos de 2016. Enquanto se iniciava o revezamento da Chama na Esplanada dos Ministérios nesta manhã do dia 3 de maio, oito aeronaves da Fumaça escreveram no céu de Brasília a frase “Rio 2016” envolta dos tão conhecidos anéis olímpicos. Logo depois, as aeronaves partiram para a manobra “Barril”, dando início à demonstração aérea que culminaria na mais famosa acrobacia, o Coração, condecorando a chegada da Tocha Olímpica ao Brasil.


Após liderar as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça em homenagem à chegada da Chama Olímpica ao Brasil, o Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas comentou: “participar da chegada da Tocha ao Brasil, um importante símbolo na história dos Jogos, é muito gratificante. Toda a equipe está emocionada por ter feito parte deste inesquecível momento histórico do Brasil”.

Além da participação da Esquadrilha da Fumaça, a Força Aérea Brasileira também participou com a interceptação de dois caças F-5 ao avião comercial que trouxe a Tocha. A Chama chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília na manhã desta terça e seguirá um roteiro que, nos próximos 95 dias, deverá incluir 327 cidades das cinco regiões do país, passando pelas mãos de 12 mil condutores até chegar, no dia 5 de agosto, ao Estádio Maracanã, local onde será acesa a Pira Olímpica e celebrada a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented