|

Airbus Helicopters apresenta interior VIP do H160 na EBACE



Airbus Helicopters apresenta interior VIP do H160 na EBACE ...

A Airbus Helicopters apresentou uma primeira versão exclusiva do interior VIP do H160, em demonstração na EBACE - Feira de Aviação Corporativa que acontece em Genebra de 24 a 26 de maio.
 
Os visitantes terão a oportunidade de conferir algumas das características da cabine exclusiva como o seu interior, detalhes de iluminação do teto e piso e portas articuladas por meio de uma ferramenta de imersão de realidade virtual.

O layout da cabine foi criado a partir de um concurso lançado pela Airbus Helicopters em 2015 com designers que trabalharam em diversas opções de interiores.

Após a avaliação de um grande grupo de clientes, incluindo alguns operadores brasileiros, e especialistas em produtos de luxo, a empresa selecionou a melhor proposta apresentada pelo Pegasus Design. "Agora, nossa equipe interna de design vai trabalhar em estreita colaboração com a Pegasus para estabelecer um novo padrão de interiores de cabine VIP no mercado privado e corporativo, garantindo que o H160 proporcione o mesmo nível de excelência, inovação e emoção por dentro e por fora", disse Frederic Lemos, chefe da divisão de aviação privada e corporativa da AH.

Após o lançamento do modelo na Heli-Expo em 2015, o H160 tem gerado grande interesse dos operadores em segmentos estratégicos devido à combinação de inovação, design e desempenho. "Desde o início da comercialização na Heli-Expo deste ano, algumas cartas de intenção já foram assinadas. Com a EBACE marcando a estreia do H160 na sua versão VIP, esperamos assinar novos acordos com os clientes privados e corporativos", disse Bernard Fujarski, vice-presidente sênior e chefe do programa do H160 na Airbus Helicopters.

O desenvolvimento do H160 continua a progredir como os dois protótipos. A segunda aeronave (PT2) já registrou 140 horas em testes e realizou o seu voo número 100 em maio. O PT2 voa com motores Arrano da Turbomeca desde janeiro de 2016 e o PT1 está finalizando seu retrofit.

O envelope de voo do helicóptero vem sendo continuamente ampliado e o helicóptero já atingiu uma altitude máxima de 20.000 pés, realizando curvas a 2,2 g, que confirma o comportamento esperado da aeronave. As próximas etapas da campanha são de testes climáticos, novos testes de desempenho dos motores e a finalização da configuração aeromecânica.

A Airbus Helicopters é líder no mercado corporativo com 33 % da frota mundial em serviço.


Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 154 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 22.000 pessoas no mundo e, em 2015, gerou uma receita de 6,8 bilhões de euros. A empresa tem como aspiração passar da maior para a melhor fabricante de helicópteros, tornando-se referência nesse segmento da indústria.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented