|

Aeroporto de Congonhas realiza curso de atendimento a pessoas com deficiência

PNAE-Congonhas-2


Aeroporto de Congonhas realiza curso de atendimento a pessoas com deficiência ...

De olho na proximidade das Paraolimpíadas Rio 2016, o Aeroporto de Congonhas (SP) realizou, nos dias 18 e 19/4, mais uma edição do Curso de Atendimento a Pessoa com Necessidade de Assistência Especial (PNAE).

Destinado a profissionais que atuam nas áreas de atendimento ao cliente, o treinamento visou ao repasse de orientações especializadas para o atendimento de pessoas com deficiências, usuárias do terminal paulistano.

      “A capacitação é importante na medida em que garante aos profissionais novos conhecimentos que certamente serão aplicados no dia a dia do terminal, além dos jogos que se aproximam”, lembrou Eliana Akemi Kogima, superintendente de Congonhas, durante a abertura do evento.

      As aulas ministradas pela instrutora Audiline Claudino Ribeiro, psicóloga da área de Segurança e Saúde do Trabalho de São Paulo, incluíram informações sobre legislação de proteção aos direitos humanos, técnicas de atendimento, introdução à acessibilidade, aeroporto e suas facilidades.

Além das aulas teóricas, atividades práticas possibilitaram o exercício das técnicas de atendimento, a partir da utilização de equipamentos como cadeiras de rodas, muletas e da simulação de situações diversas no cenário do aeroporto.

   Simulado de embarque massivo de cadeirantes
      Na manhã do dia 19, o grupo participou de um exercício simulado da empresa aérea TAM, onde foi testado o processo de embarque de cadeirantes, a transferência e a acomodação a bordo da aeronave. A equipe de operações da Infraero utilizou o exercício simulado para aferir e avaliar os tempos de atendimento no setor de inspeção de raios x, no trajeto até o portão de embarque e no acesso à aeronave.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented