|

Cerimônia Militar de Passagem de Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) conta com homenagem da Esquadrilha da Fumaça



Cerimônia Militar de Passagem de Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) conta com homenagem da Esquadrilha da Fumaça ...

A Cerimônia Militar de Passagem de Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 14 de abril, entre dois ex-integrantes da Esquadrilha da Fumaça: do Brigadeiro do Ar Celestino Todesco para o Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura. O evento também contou com a despedida do serviço ativo do Brigadeiro Todesco, depois de 38 anos dedicados à Força Aérea Brasileira.

Em homenagem à nomeação, em sequência, de dois Fumaceiros para o Comando da EPCAR, uma aeronave da Esquadrilha da Fumaça sobrevoou a Escola e apresentou a manobra Lancevaque, que foi realizada pelo piloto nº #7 (Isolado), Major Marcelo Oliveira da Silva.

Vale lembrar que “Lancevaque” também é o nome de uma das turmas da EPCAR. Além do voo que representa uma homenagem dos Fumaceiros aos ex-integrantes, o atual Comandante da Esquadrilha, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas e o Tenente Publicitário Eduardo Marques de Souza Santos também estiveram presentes na cerimônia, prestigiando o momento.

O Brigadeiro Todesco fez parte da Esquadrilha da Fumaça como Ala Direita (#2) no período de 1988 a 1992. Natural de São Paulo, ele realizou mais de 160 demonstrações com as aeronaves T-27 Tucano. Já o Coronel Moura foi piloto da Fumaça entre 2000 e 2003, como Ala Direita Externa (#6), e retornou no período de 2009 a 2010 como Comandante do Esquadrão. Ele realizou cerca de 330 demonstrações, também com a aeronave Tucano.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented