|

Biometria em cada momento da viagem



Biometria em cada momento da viagem ...

A SITA, provedora mundial de serviços de TI, acaba de anunciar a tecnologia Caminho Inteligente™ (Smart Path™). A nova solução permite aos passageiros embarcar e transitar pelo aeroporto simplesmente se apresentando em uma verificação biométrica, uma vez verificado que não há necessidade da apresentação do cartão de embarque, passaporte ou documento de viagem novamente.

Com o ‘Caminho Inteligente’ da SITA, os dados biométricos do passageiro são capturados através de uma digitalização facial no primeiro toten da jornada aérea. O registro é verificado a partir dos documentos de viagem do passageiro, sendo, normalmente, o passaporte, e um passe único e seguro é criado. Assim, em cada etapa da viagem - check-in, embarque no voo ou controle alfandegário - os viajantes têm acesso de forma simples através da digitalização facial, sem precisar mostrar o passaporte ou cartão de embarque.

O ‘Caminho Inteligente’ da SITA oferece uma experiência rápida, segura e sem interrupções ao alcance dos passageiros. Essa ferramenta pode ser facilmente integrada aos sistemas já existentes do aeroporto e das companhias aéreas. Isso inclui equipamentos de autosserviço de uso comum já utilizados em toda a indústria, tais como quiosques de check-in, unidades de despacho de bagagens, portões de acesso seguro, embarque e controle automatizado das fronteiras, criando uma implementação rápida, fácil e rentável. O ‘Caminho Inteligente’ integra, também, os sistemas e bancos de dados governamentais, garantindo uma Imigração integrada, a fim de proteger as divisas nacionais.

Matthys Serfontein, vice-presidente de Soluções para Aeroportos da SITA, afirma: "A SITA possui um histórico importante de introdução de novas soluções de autoatendimento para companhias aéreas e aeroportos em toda a viagem do passageiro. Além disso, fornecemos sistemas sofisticados de gestão das fronteiras para os governos. Todos os dias, centenas de companhias aéreas utilizam a tecnologia da SITA para se conectar com sistemas de avaliação de riscos e gerenciamento de identidade do governo em países de todo o mundo.

Graças à essa experiência única, projetamos o ‘Caminho Inteligente’ da SITA - um sistema único, seguro e de autosserviço, que utiliza infraestrutura de uso comum já existente e funciona perfeitamente com diversas ferramentas das companhias aéreas e governos. O ‘Caminho Inteligente’ simplifica o método de processamento de passageiros para todos - companhias aéreas, aeroportos e autoridades alfandegárias".

Atualmente, a SITA trabalha com as maiores companhias aéreas e aeroportos, visando integrar a biometria na jornada aérea. A expectativa é de que, até 2020, a biometria dos passageiros se torne norma em aeroportos de todo o mundo.

Serfontein acrescenta: "A chave para a implementação de um passe único está no recolhimento e verificação dos dados, que deve ser realizado mais no início do processo quanto possível, a fim de estabelecer um sinal robusto. Isso inclui informações biométricas e biográficas. E, em seguida, se necessário, atualizá-lo com dados mais detalhados, a partir das informações dos sistemas das companhias aéreas, aeroportos ou governos em diversos momentos da jornada. Foi exatamente assim que projetamos o ‘Caminho Inteligente’ da SITA".

A SITA fornece soluções de autoatendimento em cada etapa da viagem do passageiro, do check-in ao embarque. Seus aplicativos de processamento de passageiros são utilizados ​​por mais de 165 companhias aéreas e seus sistemas de uso comum operam mais de 100 milhões de viajantes por ano. Além disso, oferece soluções de gestão de fronteiras para mais de 30 governos e possui mais de 1.000 pistas de autoembarque em todo o mundo, que podem ser utilizadas ​​para introduzir esse novo sistema biométrico.

Sobre a SITA
A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, governos e GDS, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de mil aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 430 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2014, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,7 bilhão.
As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto. Para mais informações, visite: www.sita.aero.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented