|

Aeroporto de Fortaleza recebe cargueiro Ilyushin IL-76

cargueiro sbfz


Aeroporto de Fortaleza recebe cargueiro Ilyushin IL-76 ...

Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE) recebeu em 21/3 uma aeronave Ilyushin IL-76, da companhia aérea russa Volga Dnepr, conhecida no mundo todo como uma das mais populares aeronaves da história do transporte de carga aérea. O modelo soviético foi criado nos anos de 1960, quando a Força Aérea Soviética solicitou o desenvolvimento de um cargueiro a jato para substituir o modelo Antonov Na-12 “cub”.

      A aeronave pousou em solo cearense transportando equipamentos industriais de grandes dimensões – 7 volumes de aproximadamente 42 toneladas -, pertencente à empresa White Martins, multinacional brasileira que atua na fabricação de gases industriais.

      Devido ao grande porte e dimensionamento dos volumes, foram necessárias reuniões prévias e a integração das áreas da Logística, Operações e Segurança da Infraero, bem como interface com a Receita Federal. Durante o decorrer do descarregamento das peças, a equipe de Logística contou ainda com o auxílio de um guindaste para a movimentação.

      Finalizada a operação, o coordenador de Carga Internacional e Logística Operacional do Aeroporto de Fortaleza, Rinaldo Tolentino, ressaltou a importância dessa integração entre as áreas. “Mais uma vez realizamos uma operação de recebimento e liberação de carga de grande porte com sucesso, graças às reuniões prévias com as demais áreas, o que nos deu a possibilidade de realizarmos o escopo do processo com riqueza de detalhes, fato primordial para o bom andamento da entrega da carga”, destacou Rinaldo.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented