|

ABIMDE comemora sucesso da LAAD Security



ABIMDE comemora sucesso da LAAD Security ...

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) marcou presença na LAAD Security 2016, com um estande, apresentando oito empresas associadas para o mercado nacional e internacional.

Durante três dias, os representantes da entidade e das empresas presentes receberam empresários, autoridades militares e governamentais, delegações internacionais e imprensa. Dentre as personalidades presentes vale destacar a da secretária da Seprod (Secretaria de Produtos de Defesa), do Ministério da Defesa, Perpétua Almeida, que conversou com os representantes das empresas associadas.

Durante a LAAD Security 2016, o presidente da ABIMDE, Frederico Aguiar propõs o Pacto pela Vida, que conta com apoio do Ministério da Defesa. Segundo Aguiar, é necessário dispensar atenção especial para o setor de segurança pública, incentivando investimentos e pesquisa para garantir os avanços do país.

Aguiar ressaltou a importância de se abrir um fórum com a participação dos empresários, forças policiais, órgãos governamentais e sociedade civil para se identificar os gargalos e encontrar soluções para o desenvolvimento do setor, contribuindo para transformar a realidade social do país.

“Precisamos ter um orçamento constante, desenvolver a indústria, manter um fórum de discussão permanente e tendo o pacto pela vida como uma política de Estado”, ressaltou Aguiar.

Já o vice-presidente Executivo da ABIMDE, Almirante Carlos Afonso Pierantoni Gambôa, proferiu a palestra “O papel da ABIMDE no setor de segurança”, apresentando os avanços da indústria de segurança e defesa brasileira e como o setor tem contribuído para o desenvolvimento econômico e social do país. Estudo recente desenvolvido pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) a pedido da ABIMDE, revela que, somente em 2014, a Base de Indústria da Defesa (BID) foi responsável pela movimentação de R$ 202 bilhões, ou 3,7% do PIB.

Pierantoni ressaltou a importância do evento para fortalecer a indústria nacional. “Nossa indústria tem plena condição de atender as demandas dos órgãos públicos e da iniciativa privada quando o assunto é segurança. Temos tecnologia e soluções avançadas e tudo desenvolvido pela Base Industrial de Defesa e Segurança do país. Precisamos valorizar cada vez mais nossa capacidade produtiva, em prol do desenvolvimento e da soberania nacional”, comentou o vice-presidente da ABIMDE.

No estante da entidade estiveram presentes as empresas ADVENTURE TECH; AVIBRAS; IACIT; SPECTRA; OMNISYS; GLOBAL SUL; SBPA; THINK TANK e TELEMÁTICA, além dos Comitês de Segurança Alimentar, Cibernética e Simulação. As empresas nacionais apresentaram soluções como leitura ótica, vants, bloqueadores de celulares e drones, simuladores, visão noturna e infravermelha e muito mais.

“A LAAD Security 2016 contribuiu para dar mais visibilidade às soluções nacionais. Nossos associados comemoraram a realização de importantes contatos comerciais que, certamente, renderão bons negócios”, conclui Pierantoni.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented