|

SAC e Infraero entregam obra de reconstrução do pátio de aeronaves do Santos Dumont

Visita-Patio-SDU


SAC e Infraero entregam obra de reconstrução do pátio de aeronaves do Santos Dumont ...

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Guilherme Ramalho, e o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, participaram em 24/2 da entrega da obra de reconstrução do pátio de aeronaves do Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont.

A Infraero investiu R$ 46,5 milhões nessas melhorias, que foram realizadas em dez etapas – de modo a reduzir o impacto nas operações do aeroporto – e compreenderam a reforma de uma área de 75,3 mil m² do pátio de aeronaves, que recebeu um novo sistema de drenagem, reforço de estrutura e um novo pavimento de concreto.

      Os serviços compreenderam a demolição do revestimento, base e sub-base do pavimento, execução do novo sistema de drenagem, recomposição do pavimento, selagem das juntas e pintura da nova sinalização horizontal do pátio de aeronaves do Santos Dumont, que conta com oito posições assistidas por pontes de embarque. As obras incluíram também a construção de uma nova posição remota, totalizando agora 14 posições remotas.

      O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, ressaltou a importância das obras para a operação do aeroporto. “É uma das mais importantes realizadas neste aeroporto. Com ela, garantimos a modernização do pátio, com redução de custos de manutenção e ampliação da segurança das operações”, afirmou.

      Além de entregar as obras, o ministro e o presidente também visitaram a ampliação da área comercial do aeroporto, que passou a contar com um shopping, hotel e uma nova área no terminal de embarque para lojas e restaurantes. Foram investidos R$ 11 milhões na reforma do 2º piso da área de embarque, que possibilitará a ampliação da praça de alimentação do aeroporto.

      O ministro da SAC, Guilherme Ramalho, destacou que o modelo do processo de expansão usado no Aeroporto Santos Dumont permitiu o investimento do setor privado em áreas comercias e poderá ser seguido em outros aeroportos brasileiros.  “O Santos Dumont é um aeroporto muito bem localizado, no Centro do Rio de Janeiro, com uma vista maravilhosa e, em breve, estará integrado ao que há de mais moderno em termos de transporte na cidade, o VLT – Veículo Leve sobre Trilhos”, concluiu o ministro.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented