|

Cinco aeroportos da Infraero concluem cursos de acessibilidade

Aula_Acessibilidade_Pampulha


Cinco aeroportos da Infraero concluem cursos de acessibilidade ...

No final deste mês de setembro, cinco aeroportos administrados pela Infraero concluíram o Curso de Atendimento ao Passageiro com Necessidade de Assistência Especial (PNAE), que capacitou os profissionais no atendimento adequado aos usuários com deficiência ou mobilidade reduzida.

      O treinamento mais recente foi concluído nesta terça-feira (29/9) no Aeroporto da Pampulha/Carlos Drummond de Andrade, em Belo Horizonte (MG). Na semana anterior, as atividades foram aplicadas nos aeroportos de Vitória (ES), Navegantes (SC), São Luís (MA) e Carajás (PA). Em Palmas, as pessoas que trabalham no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues também estão sendo capacitadas, com conclusão nesta quarta-feira (30/9).

      O Curso de Atendimento ao Passageiro com Necessidade de Assistência Especial é oferecido a empregados da Infraero, a funcionários de empresas terceirizadas e concessionárias e servidores dos órgãos públicos que atuam nos terminais. Nele, os participantes aprendem em aulas teóricas e práticas sobre acessibilidade, a legislação sobre o tema e as técnicas de atendimento adequadas para atender e dar suporte ao público.

      Em 2014, a Infraero capacitou 535 profissionais pelo PNAE. Em 2015, a estimativa é que 630 pessoas sejam treinadas. Até o momento, já foram realizadas atividades nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ) e Ilhéus (BA). Estão previstas ainda capacitações nos aeroportos de Salvador (BA), Recife (PE), Porto Velho (RO), Macapá (AP), Manaus, Tefé e Tabatinga (AM), Cruzeiro do Sul (AC), Forquilhinha (SC), Santarém e Altamira (PA).


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented