Governo do Amapá assina aquisição de AS350 B2 da Helibras


Governo do Amapá assina aquisição de AS350 B2 da Helibras ...
O Governador do Amapá, Waldez Góes e o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Coronel Gastão Valente Calandrini de Azevedo, assinaram em 14/08 o contrato de aquisição de um AS350 B2 da Helibras para equipar a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Amapá. Essa é a primeira aeronave própria do órgão e será operada pelo Grupo Tático Aéreo (GTA) em missões de segurança e defesa civil na região.
O helicóptero, adquirido por meio de licitação pública com recursos da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e do Governo do Estado, vai auxiliar principalmente nas fiscalizações da fronteira do país, intensificando as missões de repressão ao contrabando, bem como nas operações de apoio às equipes de policiais militares e civis no combate ao tráfico de drogas, roubo a bancos e delitos ambientais.
“Para a Helibras, é uma satisfação podermos participar desse importante momento da Sejusp-AP que, ao adquirir seu primeiro helicóptero próprio, qualifica ainda mais as suas operações, podendo oferecer à população do Estado um atendimento de excelência em segurança e defesa civil”, comenta Mauro Ayres, gerente de vendas da Helibras para o mercado governamental.
Sobre a Helibras
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completa, em 2015, 37 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 750 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2014, a empresa registrou faturamento total de R$ 671 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.
Sobre a Airbus Helicopters
Leia também:
