|

Quiosques de última geração da SITA oferecem autosserviço de Imigração aos passageiros do Aeroporto McCarran



Quiosques de última geração da SITA oferecem autosserviço de Imigração aos passageiros do Aeroporto McCarran ...

A SITA, provedora global de segurança das fronteiras e soluções de TI para governos, companhias aéreas e aeroportos, acaba de anunciar que o Aeroporto Internacional McCarran (LAS), em Las Vegas, será o primeiro a implantar a Fase 4.0 dos quiosques automatizados de controle de passaporte (automated passport control - APC). Isso irá agilizar o processo de Imigração e passagem pela Alfândega dos viajantes internacionais. Agora, os titulares de visto de turismo ou negócios, viajantes mexicanos com cartões de passagem de fronteira, e os membros da tripulação da aeronave poderão utilizar os quiosques na chegada aos EUA.

Rosemary Vassiliadis, diretora de aviação do Condado de Clark, afirma: "O McCarran recebeu quase 43 milhões de viajantes, em 2014 - o maior desde 2008 - com grande parte desse crescimento vindo de fora dos EUA. Nossa expectativa é de que o volume de viagens internacionais continue aumentando. A partir da rapidez e conveniência dos quiosques de autoatendimento APC da SITA, será possível realizar o processamento de passaporte de um maior número de viajantes. Isso nos permitirá gerir esse crescimento e seguir proporcionando uma experiência excepcional ao passageiro".

O primeiro quiosque APC da SITA foi implantado no McCarran em Março, e aumentou a eficiência na fronteira, permitindo que os passageiros forneçam seus documentos de viagem, dados biométricos e a prévia da declaração aduaneira antes de falar com um agente da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (U.S. Customs and Border Protection - CBP). A Fase 4.0 aumenta a elegibilidade dos 38 países que fazem parte do Programa de Isenção de Visto Norte-Americano para praticamente todas as chegadas internacionais do McCarran.

Além de estender o direito à elegibilidade para um número maior de viajantes, a fase 4 dos quiosques da SITA possui um recurso avançado de vídeo embutido, tornando-o mais simples e intuitivo para usuários de primeira viagem. Sendo, inclusive, compatível com a experiência Global Entry, que permite a entrada em território norte-americano sem passar pelas filas de imigração.

Paul Houghton, presidente da SITA para as Américas, comenta: "A SITA está ajudando aeroportos de todo o mundo a oferecer uma jornada segura e livre de problemas do início ao fim para os passageiros. Seja no momento do check-in ou da chegada, a automatização dos processos de rotina, muitas vezes demorados, como controle de passaporte, gera uma redução significativa no tempo de espera, permitindo aos aeroportos aprimorar a eficiência operacional e satisfação dos passageiros. Nos EUA, os nossos quiosques automatizados de controle de passaporte reduziram os tempos de espera dos passageiros em até 40%".

A necessidade de um processamento mais eficiente e seguro das fronteiras, provavelmente, continuará, como os projetos do National Travel and Tourism Office (NTTO), órgão do Departamento de Comércio dos EUA, de quase 6% de crescimento anual no fluxo de visitantes internacionais para os EUA durante o período 2014-2019. A Fase 4.0 permitirá que os viajantes provenientes de países com as maiores taxas de crescimento - China (172%), Colômbia (72%), Índia (47%), Brasil (43%) e México (38%) – realizem seu próprio processamento, através dos quiosques.

A SITA é líder mundial no fornecimento de tecnologia de controle das divisas. Desenvolveu essas soluções em estreita colaboração com parceiros de agências de fronteira em todo o mundo, bem como companhias aéreas, aeroportos e grupos industriais. A tecnologia iBorders® da SITA fornece à comunidade de transporte aéreo um portfólio completo de recursos que transforma a segurança das fronteiras e facilita a experiência de viagem através de informação, inteligência, interações otimizadas com passageiros e conhecimentos abrangentes com o objetivo de aprimorar todos os aspectos das operações fronteiriças.

Mais de 30 governos utilizam os sistemas iBorders® da SITA, além das habilidades técnicas da empresa para manter as fronteiras seguras e transformar suas operações de defesa dos territórios nacionais. Diversos aeroportos internacionais dos EUA, incluindo o JFK de Nova York, Las Vegas, Los Angeles, Miami, Orlando, Filadélfia, San Diego e Tampa, possuem quiosques de imigração biométricos fornecidos pela SITA.

Sobre a SITA:

A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, GDS e governos, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de 400 aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 450 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2013, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,63 bilhão.

As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem SITA OnAirCHAMP Cargosystems Aviareto 

Para mais informações, visite: www.sita.aero.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented