Infraero e Fundo Iguaçu estudam ampliação do sistema de pistas do Aeroporto de Foz

 
 Infraero e Fundo Iguaçu estudam ampliação do sistema de pistas do Aeroporto de Foz ...
O presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, entregou ao presidente da Infraero, Gustavo do Vale, os projetos de engenharia do novo sistema de pistas do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR) e o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) para a implementação do empreendimento.
      Tais documentos são resultado do  acordo de cooperação técnica firmado entre os dois órgãos, em 2012. De  acordo com o presidente Gustavo do Vale, o Fundo Iguaçu concluiu os  trabalhos acertados e agora cabe à Infraero executar as obras do novo  sistema de pistas do terminal de Foz. A reunião foi realizada no dia 11  de junho.
      “É um aeroporto internacional  extremamente importante, e o fundo se dispôs a custear e contratar o  plano diretor do Aeroporto de Foz do Iguaçu para a elaboração do projeto  de uma nova pista - uma segunda pista. Agora nos cabe fazer a obra”,  destacou o presidente da Infraero. A previsão para início dos trabalhos é  segundo semestre de 2016. No entanto, conforme observou Gustavo do  Vale, o  empreendimento tem que ser aprovado no âmbito do Programa de  Aceleração o Crescimento (PAC). O investimento previsto é de R$ 276,5  milhões.
      Ele acrescentou, ainda, que a  criação de uma nova pista no Aeroporto de Foz do Iguaçu vai gerar  melhores condições aeroportuárias para o desenvolvimento do transporte  aéreo local e regional. “Foz do Iguaçu é um dos aeroportos que mais  cresce, não só em função do turismo, mas em função da sua localização  estratégica”.
Leia também:




















