|

Aeroporto da Pampulha realiza simulado de emergência aeronáutica

sbbh_esea_dentro_150515


Aeroporto da Pampulha realiza simulado de emergência aeronáutica ...

O Aeroporto da Pampulha/Carlos Drummond de Andrade, em Belo Horizonte (MG), testou sua estrutura de emergência e salvamento nesta sexta-feira (15/5), com o Exercício de Simulação de Emergência Aeronáutica (Esea). O treinamento, que marcou a conclusão do Curso de Formação do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE) realizado nesta semana, avaliou de forma prática os conhecimentos de primeiros socorros adquiridos pelos participantes.

      No exercício, foi simulado o socorro às vítimas de um incidente em que uma viatura, com sete tripulantes, bate em uma aeronave de pequeno porte no sistema de pista e pátios do aeroporto. Na situação, foram avaliados quesitos como organização, coordenação, disponibilidade de equipamentos, veículos e pessoal, tempo resposta das equipes contra incêndio e acionamento de apoio externo. Além disso, o Esea também avaliou a infraestrutura oferecida pelo aeroporto para atendimento a acidentes.

      O Curso de Formação de CVE capacitou 40 alunos, sendo dez empregados da Infraero e 30 restantes de empresas terceirizadas e que atuam no terminal. Entre os conhecimentos desenvolvidos durante o curso estão os primeiros socorros em condições adversas, assim como conduta dos socorristas e transporte de vítimas.

      “O simulado atendeu todas as nossas expectativas: o aeroporto mostra que está apto a prestar os atendimentos em caso de emergência”, afirmou Sadi Peixoto da Silva, coordenador de segurança do Aeroporto da Pampulha.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented