|

TAM começa a operar novos voos domésticos previstos para 2015



TAM começa a operar novos voos domésticos previstos para 2015 ...


São Paulo, março de 2015 – A TAM Linhas Aéreas acaba de dar início aos novos voos domésticos previstos para este início de 2015. As novas operações foram planejadas de acordo com a demanda de mercados em todas as regiões do país, e vão ampliar a conectividade e a rapidez no deslocamento dos passageiros com origem ou destino em algumas cidades já atendidas pela companhia. 

“É nosso compromisso oferecer o melhor produto ao cliente. Por isso, mesmo diante do cenário econômico desafiador para 2015, mantivemos os nossos investimentos e seguimos acreditando no potencial do país, operando estrategicamente com disciplina de capacidade e com o melhor aproveitamento das aeronaves”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM Linhas Aéreas. “Estudamos constantemente as oportunidades de mercado e estamos conseguindo melhorar o acesso e a conectividade aérea para muitas pessoas que pretendem viajar pelo Brasil com mais conveniência, menos escalas e mais opções de horários e de voos”.

Na região Norte, por exemplo, onde a TAM já começou a operar diariamente o primeiro voo direto (ida e volta) entre Macapá e Brasília, acaba de estrear uma nova rota da empresa entre Boa Vista e a capital federal, com operação de ida e volta todos os dias da semana, exceto aos sábados. Em abril, também terá início a operação de outra nova rota, no voo direto e inédito entre Santarém (PA) e Brasília, que será oferecido todos os dias (exceto aos sábados).
O litoral nordestino também está sendo con

templado com pelo menos três lançamentos. Na Bahia, por exemplo, a TAM prepara para abril o início de um novo voo que será operado três vezes por semana entre Ilhéus e Brasília, e já deu início a um novo voo entre Porto Seguro e a capital federal, operado diariamente (exceto às terças-feiras). Em Aracaju, acaba de estrear o primeiro voo direto e diário de ida e volta entre a capital sergipana e Brasília. 

No Sul e no Sudeste, a TAM já lançou o primeiro voo direto entre São José do Rio Preto (SP) e Brasília, operado cinco dias da semana, e também vai dar início em abril ao primeiro voo direto entre Foz do Iguaçu (PR) e a capital federal, que será oferecido todos os dias, exceto aos sábados.

Planejamento: novos destinos da aviação regional
Como empresa aérea que mais investe no Brasil, a TAM já havia anunciado, no final de 2014, que decidiu atender de quatro a seis novos destinos regionais brasileiros por ano. A empresa já solicitou autorizações à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)  para começar a operar voos em duas cidades do interior de São Paulo — Bauru e São José dos Campos — e no município cearense de Juazeiro do Norte. Além disso, a TAM também já se prepara para ser a primeira companhia aérea a operar voos regulares no aeroporto de Jaguaruna (SC).

A TAM planeja realizar voos entre São José dos Campos e Brasília e também entre Bauru e Brasília. No caso de Juazeiro do Norte, estão previstos voos entre a cidade cearense e a capital federal, e também entre Juazeiro e Recife. Em Jaguaruna, a previsão é de voos entre a cidade catarinense e São Paulo/Congonhas. 

No momento, a companhia aguarda a avaliação das autoridades para prosseguir com a definição destes voos e anunciar as datas de início das operações regionais.

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 26 países, com uma frota de 320 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented