|

SITA oferece tecnologia inteligente para controle de bagagens como se fossem encomendas



SITA oferece tecnologia inteligente para controle de bagagens como se fossem encomendas ...

Informações precisas sobre a localização das bagagens dos passageiros estão, agora, disponíveis para companhias aéreas e aeroportos graças à tecnologia BagJourney da SITA, provedora global de serviços de TI para a indústria do transporte aéreo. A SITA tem aproveitado os 2,5 bilhões de mensagens de dados, gerenciados para a companhia aérea e a comunidade aeroportuária através do seu serviço BagMessage, para fornecer soluções inteligentes que permitem o rastreamento das malas como se fossem embrulhos.

Diariamente, companhias aéreas e aeroportos trocam informações sobre a localização das bagagens dos passageiros. O BagMessage da SITA é o serviço de distribuição global de mensagens totalmente gerenciável e seguro usado por mais de 220 aeroportos e 500 companhias aéreas em todo o mundo. O volume de dados geridos pela SITA segue crescendo rapidamente, cerca de 20% ao ano, e já atingiu um fluxo anual de 2,5 bilhões de mensagens. A SITA tem focado sua atenção nesse volume, a fim de oferecer serviços eficientes e valiosos para as companhias aéreas e aeroportos. O objetivo é aprimorar a gestão das malas em todo o mundo e, com isso, atender a expectativa de que a bagagem aérea seja tão fácil de controlar como um pacote enviado por companhias que prestam serviços de entregas. 

Mauro Pontes, vice-presidente da SITA no Brasil, afirma: "Uma imensa quantidade de dados sobre bagagem é criada e temos trabalhado arduamente para desenvolver soluções capazes de utilizar esses bilhões de mensagens e fornecer valor para a comunidade de transporte aéreo.

As companhias aéreas e aeroportos do Brasil também podem se beneficiar do BagJourney da SITA, tecnologia que acompanha a bagagem do check-in até a entrega final. Nós, da SITA, tornamos isso uma realidade. Agora, é possível rastrear a bagagem aérea, assim como um pacote. Entregamos esse serviço a nossa comunidade a partir de uma interface de programação de aplicativos (Application Programming Interface - API), que permite às companhias aéreas e aeroportos a integração dos sistemas já existentes de maneira fácil e rápida, incluindo serviços como atualizações mobile que eles podem oferecer aos passageiros". 

Manter o controle de malas dos passageiros é prioridade para a indústria de transporte aéreo e vai se tornar ainda mais importante nos próximos anos, uma vez que companhias aéreas e aeroportos se preparam para implementar a nova resolução 753 da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos). Esta resolução, que entrará em vigor em 2018, exige que as companhias aéreas membros da IATA monitorem e registrem o status das malas de seus passageiros através das principais fases da jornada das malas. Uma das maiores consequências será o fato de a entrada (chegada de bagagens) passar a ser mais ativamente acompanhada/monitorada.

Andrew Price, chefe em gestão das operações em aeroporto da IATA, diz: "A IATA continua promovendo melhorias no manuseio da bagagem e damos boas-vindas a soluções, como o BagJourney da SITA, que vão ajudar as companhias aéreas a cumprir a Resolução 753. Está claro que se as companhias aéreas utilizarem os dados da bagagem de forma eficiente, vão ver os resultados. Quando uma grande companhia aérea introduziu 100% de rastreamento, viu uma redução de 35% no erro de manuseio da bagagem, gerando, assim, uma combinação de economia e melhoria na experiência de viagem do passageiro".

O rastreamento de bagagem da SITA é único porque o BagJourney é integrado com o WorldTracer - o único sistema verdadeiramente global de rastreamento e correspondência de malas atrasadas. Isso permite que a jornada de uma bagagem continue sendo monitorada mesmo que seja extraviada.

Desde que a SITA iniciou o desenvolvimento do BagJourney, mais e mais aplicativos para rastreamento e análise vieram à tona por meio de discussões com os clientes da empresa, incluindo: aplicativos de gerenciamento de interrupção; informações à tripulação de manuseios equivocados durante o voo; manuseio incorreto de encargos e validação; entre outros. A expectativa da SITA é que os clientes que utilizam o BagMessage sejam capazes de obter benefícios significativos com o BagJourney, uma vez que a organização transmite as informações de bagagem a todo o mundo.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented